Estive um pouco indecisa em publicar este post. O assunto que vou aqui expor mexe com todos nós. O futebol é sempre um assunto que está nas conversas do dia, mesmo quando há crise, quando tudo anda torto e tentamos equilibrar o barco. É um escape, é uma centelha de luz nem que seja para nos fazer esquecer o resto.
Costumo perguntar tudo ao Tarot, mesmo coisas simples e ele responde-me sempre. Às vezes parecem-me esquisitas as respostas mas depois a vida anda e a resposta encaixa. Consulto os astros é certo e eles estão sempre à mão mas as cartas também lá têm os astros na sua essência.
Neste caso, não vos vou dizer que vou acertar ou não, afinal não sou eu que digo, são as cartas. No entanto, posso dizer-vos uma coisa; os nossos jogadores têm nas mãos, espero que seja mais nos pés, a possibilidade de mudar tudo. Eles têm neste caso o livre arbítrio, como nós sempre temos, depois de irmos a um astrólogo ou de irmos a um tarólogo.
Vamos então começar:
Encaro a Seleção Portuguesa como se fosse uma pessoa, vejo-a como um todo e pergunto ao Tarot se ela vai ganhar o Campeonato Europeu de Futebol.
Para isso faço uma Cruz Céltica e as cartas vão-me respondendo:
O QUE ESTÁ ATRÁS DE SI - Passado distante - Pode ser mais de um ano e pode ter a ver com a estrutura do presente.
10 de Paus Invertido
Trabalho pouco valorizado, mau uso das próprias capacidades. Possíveis perdas se não corrigir as suas atitudes.
O QUE ESTÁ ATRÁS DE SI - Passado recente - alguns meses atrás e que podem influenciar a "pessoa" as escolhas.
As de Ouros invertido
Mau começo numa empresa, decisões precipitadas, planos que não resultam.
SITUAÇÃO ATUAL - A situação em que se encontra aqui e agora.
3 de Copas
Boa sorte, êxitos, boa gestão de ideias, momentos felizes, festividades, reencontros com velhos amigos.
O QUE ESTÁ NO SEU CAMINHO - Quase sempre aponta para o futuro da questão. A coisa ou a pessoa que lhe está a causar problemas ou a impedi-la de ter aquilo que realmente quer.
O Mundo
Representa êxito. Seja responsável por si mesmo perante os outros e o Planeta. Atue com confiança. Capacidade para dominar a situação.
O QUE ESTÁ À SUA FRENTE - O Futuro Próximo - Esta carta simboliza o que está para acontecer e que surgirá num futuro muito próximo - uns dias ou semanas.
5 de Paus Invertido
Superam-se obstáculos mas com paciência Pode haver também contratempos. Mudanças favoráveis. Convém refletir e só então avançar sem precipitação.
O QUE ESTÁ À SUA FRENTE - O Futuro - Futuro iminente e que também tem a ver com a carta anterior.
6 de Paus
Êxito que chega através do esforço e da perseverança, Êxito, segurança, vitória, alcance de uma meta, reconhecimento, promoção estrangeiro.
ONDE SE VAI ENCONTRAR - Esta carta representa o estado emocional, se vai encontrar-se num lugar positivo ou negativo em relação a outra pessoa ou a um assunto específico.
A Justiça Invertida
Obstáculos, deceções ou desenganos quando se trate de esperar algo a seu favor. Frustração e sacrifícios inúteis.
O SEU MEIO ENVOLVENTE E/OU COMO OS OUTROS O VÊEM - Esta carta simboliza o ambiente em que se encontra e o que se passa à sua volta, também pode ilustrar a imagem que projeta consciente ou inconscientemente.
As de espadas Invertido
Vitória com o sabor a derrota é dizer vitória sem satisfação, falta de ideias, desorganização, má programação, falta de concentração.
OS SEUS DESEJOS E MEDOS - Esta carta relaciona-se com os seus desejos especiais ou com o que mais o preocupa.
Rei de Paus invertido
Receios. Alguém que o prejudica.
O RESULTADO FINAL - Representa o fim da questão.
6 de Espada Invertido
As ações dos outros tendem a prejudicá-lo. Sentimentos de incapacidade para desenvolver alternativas para sair dos seus problemas.
Depois de toda esta descrição, penso que ficou bem claro que os nossos jogadores se irão bater com todo o esforço e brio e até irão ter vitórias e merecer a nossa admiração. No entanto, acho que não chegarão ao fim.
Desejo o melhor possível à Seleção Nacional!
Excelente análise Adelaide, parabéns!
ResponderEliminarComo tu desejo o melhor à selecção.
Beijinhos grandes
Obrigada Patrícia, vamos torcer por eles e que eles consigam o melhor.
ResponderEliminarBeijos
Excelente trabalho, Adelaide. Linda análise.
ResponderEliminarTambém desejo o melhor à selecção, mas infelizmente, o que é público é bastante triste e nem sequer me estou a referir à derrota com a Turquia. Mais parece um bom catálogo comercial dos jogadores em venda. Tenho a certeza que depois do Euro 2012 iremos ouvir falar em compras/vendas milionárias de jogadores. A indústria do futebol aproveitou bem a oportunidade.
Obrigada António, pelas suas palavras.
ResponderEliminarEspero apenas que eles consigam o melhor possível. Quanto ao que refere sobre a parte material, estou de acordo consigo. O "negócio move montanhas" :)
Abraço
Olá:) Infelizmente equipas como a de 2004, por exemplo, já não se fazem. Porque a seleção portuguesa já não é uma equipa composta por jogadores que jogam por amor à camisola e por orgulho em serem portugueses. Com a política, a saúde, a educação e o desemprego que temos atualmente só nos faltava a seleção portuguesa ir lá para fora passar esta imagem deprimente de uma equipa totalmente desconcentrada!
ResponderEliminarAcredito que nem da fase de grupo passam, mas gostaria que passassem. Acredito que o jogo de amanhã com a Dinamarca vem acrescentar mais uma derrota ao curriculo... mas isso não importa nada porque o campo de futebol passou a passerelle de hairstyle e os meninos não precisam de se esforçar, nem de marcar golos ou sequer defender pois lá fora ganham muito mais do que cá dentro do país.
Longe vai o tempo em que os jogadores da seleção entendiam o significado de se estar a representar um pais tão maravilhoso como o nosso e que se tem vindo a perder de tanto caír nas mãos erradas em todos os dominios.
Espero que amanhã, frente à Dinamarca, tenhamos uma boa defesa e pelo menos um bom ponta de lança.
Mas se querem que seja sincera...querem? Acho que nós que cá estamos a assistir a este circo e a ser envergonhados desejamos e lutamos mais pela vitória do que alguma vez esta equipa lutará. E quem diz equipa diz também selecionador, porque o sucesso do nosso trabalho sempre depende das escolhas que fazemos... e na maioria das vezes as melhores escolhas não se prendem com o nome, o dinheiro ou quaisquer outros interesses
Administrador,
ResponderEliminarAcho que a nossa equipa não vai chegar lá e é pena. A pergunta que faço é se eles não poderiam ganhar um pouco menos e jogar um pouco mais. Gastam-se rios de dinheiro e não falo só na nossa Seleção, mas com todo o desporto. Se retirassem uma bela fatia e a dessem a quem precisa seria muito mais útil. Acho um exagero todos os contratos milionário. Para o Mundo inteiro havia de haver regras que estabelecessem todas estas coisas. O desporto e não só o Futebol é uma "indústria" que movimenta quantias colossais mas estou convencida que para se jogar não será necessário tanto materialismo.