quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

SATURNO EM TRÂNSITO EM CONJUNÇÃO A NEPTUNO NATAL


Todos nós passamos por este trânsito quando Saturno em Tr faz conjunção com Neptuno Nt. Neste momento Saturno Tr está em Balança a 25º e afetará todas as pessoas que tenham Neptuno Natal em Balança entre os 20º e os 30º. Os que têm Neptuno neste signo e nos graus anteriores sentiram há pouco tempo  alguns destes sintomas que descrevo a seguir.
Durante este trânsito algumas ilusões e noções encantadas que tem são penosamente removidas. Poderá descobrir que um "herói", o marido ou a mulher, o namorado (a) ou o amigo (a), um dos seus pais ou outra pessoa que admirava não é tão "divina" como pensava.
È possível também, que tenha de enfrentar um pessimismo muito perturbador. É comum haver confusão, insegurança, falta de autoconfiança e uma tendência de ver a vida do pior ângulo possível.
Poderá ficar completamente inseguro quanto ao que realmente tem valor na sua vida dando lugar a sensações de medo e de ansiedade. Tenha em atenção que este trânsito costuma fazer parecer as coisas piores do que realmente são.
As dúvidas acerca dos seus ideais e crenças religiosas também podem aparecer agora. Mesmo que seja agnóstico ou ateu, agora questionará se o seu sistema de valores é demasiado superficial. Poderá encontrar-se a si mesmo flutuando entre a dúvida e uma quase fanática, rígida e dogmática adesão a um sistema de crenças filosófico ou religioso. Evite a tendência a ser rígido no seu julgamento.
Algumas pessoas sentem esta influência astrológica como um desencanto com a vida, com melancolia e sentimentos depressivos sem causa aparente. Estes sentimentos são usualmente acompanhados de baixa vitalidade física e há suscetibilidade de contrair resfriados e outras enfermidades. Estes problemas surgem porque os seus sonhos e esperanças se dissiparam.
Este trânsito poderá desapegá-lo do universo material. Nesse caso, pode desorientar-se e sentir medo, como já foi descrito, ou descobrir que as exigências mundanas já não o afetam particularmente, permitindo-lhe abrir mão  do que é material em favor da espiritual.  Se estiver em sintonia com suas necessidades interiores e seguro o bastante para não se deixar levar por ilusões será capaz de agir com um extraordinário grau de abnegação. É aqui que está o lado construtivo deste  trânsito.
A sua perceção da realidade no momento será bem diferente da que normalmente é, devendo levar em consideração ao fazer planos para o futuro.
Se sofre de uma desilusão, então deve provar para si mesmo e encontrar uma "nova praia onde ancorar o seu veleiro", como para ganhar uma nova visão de si. Evite a tendência a sentir-se abatido e por todos os meios, retire-se de qualquer escapismo através do álcool e das drogas.  



4 comentários:

  1. Gostei muito, Adelaide. Já passei por esse trânsito há pouco tempo.

    ResponderEliminar
  2. António,
    Com Saturno fazendo o 2º retorno, ele está fazendo aspetos com uma quantidade de planetas do meu mapa, entre eles Neptuno. Tempo de paciência e de perseverança, pensando que melhores dias virão:)

    ResponderEliminar
  3. Excelente 👌 detalhe deste trânsito... Passei por ele, na casa 8, bem difícil, concomitantemente, Neptuno 🔱 em trânsito pela m/casa 1, que abre aos 27 graus de Capricórnio ♑ e termina aos 13 graus de Peixes... Cada um de nós tem o que precisa...💚

    ResponderEliminar
  4. Cidália,
    Deve ter sido um período complicado! Mas como eu costumo dizer tudo passa.
    Grata pela visita.

    Adelaide Figueiredo

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...