quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

SATURNO EM TRÂNSITO EM CONJUNÇÃO A NEPTUNO NATAL


Todos nós passamos por este trânsito quando Saturno em Tr faz conjunção com Neptuno Nt. Neste momento Saturno Tr está em Balança a 25º e afetará todas as pessoas que tenham Neptuno Natal em Balança entre os 20º e os 30º. Os que têm Neptuno neste signo e nos graus anteriores sentiram há pouco tempo  alguns destes sintomas que descrevo a seguir.
Durante este trânsito algumas ilusões e noções encantadas que tem são penosamente removidas. Poderá descobrir que um "herói", o marido ou a mulher, o namorado (a) ou o amigo (a), um dos seus pais ou outra pessoa que admirava não é tão "divina" como pensava.
È possível também, que tenha de enfrentar um pessimismo muito perturbador. É comum haver confusão, insegurança, falta de autoconfiança e uma tendência de ver a vida do pior ângulo possível.
Poderá ficar completamente inseguro quanto ao que realmente tem valor na sua vida dando lugar a sensações de medo e de ansiedade. Tenha em atenção que este trânsito costuma fazer parecer as coisas piores do que realmente são.
As dúvidas acerca dos seus ideais e crenças religiosas também podem aparecer agora. Mesmo que seja agnóstico ou ateu, agora questionará se o seu sistema de valores é demasiado superficial. Poderá encontrar-se a si mesmo flutuando entre a dúvida e uma quase fanática, rígida e dogmática adesão a um sistema de crenças filosófico ou religioso. Evite a tendência a ser rígido no seu julgamento.
Algumas pessoas sentem esta influência astrológica como um desencanto com a vida, com melancolia e sentimentos depressivos sem causa aparente. Estes sentimentos são usualmente acompanhados de baixa vitalidade física e há suscetibilidade de contrair resfriados e outras enfermidades. Estes problemas surgem porque os seus sonhos e esperanças se dissiparam.
Este trânsito poderá desapegá-lo do universo material. Nesse caso, pode desorientar-se e sentir medo, como já foi descrito, ou descobrir que as exigências mundanas já não o afetam particularmente, permitindo-lhe abrir mão  do que é material em favor da espiritual.  Se estiver em sintonia com suas necessidades interiores e seguro o bastante para não se deixar levar por ilusões será capaz de agir com um extraordinário grau de abnegação. É aqui que está o lado construtivo deste  trânsito.
A sua perceção da realidade no momento será bem diferente da que normalmente é, devendo levar em consideração ao fazer planos para o futuro.
Se sofre de uma desilusão, então deve provar para si mesmo e encontrar uma "nova praia onde ancorar o seu veleiro", como para ganhar uma nova visão de si. Evite a tendência a sentir-se abatido e por todos os meios, retire-se de qualquer escapismo através do álcool e das drogas.  



5 comentários:

  1. Gostei muito, Adelaide. Já passei por esse trânsito há pouco tempo.

    ResponderEliminar
  2. António,
    Com Saturno fazendo o 2º retorno, ele está fazendo aspetos com uma quantidade de planetas do meu mapa, entre eles Neptuno. Tempo de paciência e de perseverança, pensando que melhores dias virão:)

    ResponderEliminar
  3. Excelente 👌 detalhe deste trânsito... Passei por ele, na casa 8, bem difícil, concomitantemente, Neptuno 🔱 em trânsito pela m/casa 1, que abre aos 27 graus de Capricórnio ♑ e termina aos 13 graus de Peixes... Cada um de nós tem o que precisa...💚

    ResponderEliminar
  4. Cidália,
    Deve ter sido um período complicado! Mas como eu costumo dizer tudo passa.
    Grata pela visita.

    Adelaide Figueiredo

    ResponderEliminar
  5. Tô passando por esse trânsito de saturno bem em cima do meu netuno natal (casa 12) e o pico de desespero com tudo citado foi imenso! Mas foi bom apesar de doloroso porque pude ver situações como realmente são e entender as peças agora do quebra-cabeça

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...