domingo, 31 de julho de 2011

ÚRANO EM TRÂNSITO PELA CASA 6



Queremos mudar radicalmente os nossos métodos de trabalho. Aprendemos novas técnicas e atividades que prometem um bom futuro. Trata-se sobretudo de romper com as exigências quotidianas e profissionais, que vêm em nosso benefício. Neste campo ficaremos abertos para o inesperado.
No aspeto dissonante, demasiada impaciência e nervosismo podem arrastar-nos a posturas extremas e complicar as nossas relações com o ambiente profissional. Se o nosso trabalho é demasiado coercivo, estamos dispostos a deixá-lo sem mais. Na esfera laboral não estamos a salvo de incidentes técnicos.
Ao passar por esta Casa, Úrano pode trazer alterações ou perturbações nos domínios do trabalho e da saúde. Se o nosso emprego atual nos entedia ou não nos estimula o suficiente, Úrano quererá alterar estas circunstâncias, sem que isso signifique necessariamente mudar de emprego. Podemos começar a procurar maneiras de dar nova vida ao nosso trabalho atual, introduzindo nele projetos, ideias ou incentivos novos, ou mudando para outro departamento dentro da mesma empresa. Se nada disto for possível, talvez tenha chegado o momento de procurar trabalho noutro lugar.
Há casos em que a passagem de Úrano pela Casa 6 indica a aparição de uma vocação totalmente nova, que nos interessa e nos fascina. É um bom momento para começarmos e treinar qualquer atividade que nos traga habilidades novas.
Na Casa onde Úrano está em trânsito, somos ousados e estamos dispostos a experimentar. Devemos ser prudentes e conservar o emprego antigo até que encontremos um que o substitua, ou até que estejamos suficientemente treinados para iniciar algo novo. Podemos realizar atividades que para as normas convencionais estão fora do comum, ou nos dediquemos a um trabalho “Uraniano” por natureza, como uma carreira científica, tecnológica, ou no campo da informática. Algumas pessoas entregam-se a empresas comunitárias, ou a cooperativas. Seja qual for o trabalho, é necessário que nos deixe liberdade para expressar o nosso próprio estilo e a nossa originalidade.
Talvez sejamos forçados a mudar de emprego quando Úrano transita pela Casa 6; pode ser que nos despeçam ou que a empresa onde trabalhamos acabe ou passe por uma grande reestruturação. Se algo assim suceder, é provável que exista algum propósito ou significado oculto. Se o nosso trabalho há algum tempo nos parece “cinzento” e pouco interessante, mas não nos preocupámos nada em fazer mudar estas circunstâncias, pode ser que (sob o comando do Ser nuclear) tenhamos atraído nós mesmos este “choque externo” para assim ter de enfrentar as mudanças necessárias. Se estivemos demasiado apegados ao nosso trabalho ou identificados com ele e como resultado descuidámos outros aspetos da vida, o facto de perdê-lo pode servir-nos para restabelecer o equilíbrio. É verdade que um desemprego prolongado pode converter-se numa prova demolidora, mas um período sem trabalho talvez nos dê ocasião de reavaliar as nossas prioridades e de reconsiderar o tipo de trabalho que se adaptaria melhor à nossa natureza.
O trânsito de Úrano pela Casa 6 pode afetar a nossa saúde e a relação que temos com o nosso corpo. Ficamos motivados a mudar de dieta, começar a fazer exercício e tentar alguma forma de tratamento ou terapia que favoreça o nosso bem-estar físico ou psicológico. Conheço algumas pessoas que neste trânsito, desenvolveram pela primeira vez na vida, um interesse pela saúde e as curas naturais. Também, como esta Casa descreve a relação entre corpo e mente, durante este trânsito pode haver problemas emocionais e transtornos psicológicos que se manifestam como doenças físicas e dores; como é óbvio, o estado da nossa saúde também afetará a nossa mente e os nossos sentimentos. Se durante esta temporada adoecermos, pode ser um sinal de que o organismo está tentando chamar-nos a atenção para certos ajustes que necessitamos introduzir na forma como conduzimos a nossa vida                                                                                                              


3 comentários:

  1. Mais uma bela aula Adelaide! Você escreve muito bem. Fica muito fácil compreender sua interpretação. Aprendo muito consigo.
    Beijo agradecido.
    Astrid Annabelle

    ResponderEliminar
  2. Astrid,
    Obrigada pela gentileza. Estou longe de atingir a perfeição mas vamos que vamos como costuma dizer :)

    Beijo

    Adelaide

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...