domingo, 12 de junho de 2011

ÚRANO EM TRÂNSITO PELA CASA 5



A nossa originalidade é expressa através de uma criatividade particularmente inovadora. O período é favorável para os encontros afectivos espontâneos e estimulantes. No plano financeiro, a audácia pode dar os seus frutos.
Em aspecto dissonante, devemos ter cuidado com especulações arriscadas e com amores complicados ou extravagantes. O nosso excessivo anticonformismo pode chegar a colidir com o nosso ambiente. Vigiemos para que a nossa criatividade não passe da originalidade à anarquia.
Quando Úrano passa pela nossa Casa 4 (o lugar de onde viemos) muda. Agora quando o planeta entra na Casa 5 e transita por ela, o nosso espírito recém libertado tem ocasião de manifestar-se com maior plenitude. O impulso subjacente na Casa 5 tende a expressar tudo aquilo único e individual que há em nós.
O trânsito de Úrano acelera o ritmo desta Casa e por isso é este o momento de explorar o nosso novo sentimento de nós mesmos. Se durante este período somos demasiado cautelosos ou estamos demasiado restringidos, perderemos oportunidades de descobrir melhor quem somos e o que podemos fazer.
Úrano fica doente com o tédio e no seu trânsito pela Casa 5 acende-nos o entusiasmo e compromete-nos com a vida. Durante este período descobrimos hobbys e interesses novos e guiamo-nos por eles; em geral, durante este trânsito devemos seguir qualquer impulso que se produza para a prática de actividades recreativas ou que possam preencher os nossos tempos livres. Estas coisas não só nos levam a desfrutar mais da vida, mas também no oferecem a maneira de expressar a nossa natureza interior. No entanto, se formos demasiado obcecados com um hobby ou interesse, poderá ser necessário impormos alguma restrição: passarmos acordados a noite toda brincando com um computador novo ou concentrados avidamente na astrologia, pode ser tão estimulante como satisfatório, mas o facto é que na manhã seguinte teremos de trabalhar! Estamos tão imersos num hobby ou num passatempo, que as pessoas ao nosso redor podem começar a sentir-se descuidadas. E acima de tudo, o novo entretenimento é seguro? Eu não me sentiria demasiado cómoda, estimulando além dum certo ponto, um excessivo interesse pelos jogos de azar ou os carros de corrida. Como sempre acontece com Úrano, é questão de descrição e cautela.
As pessoas que já estão interessadas por actividades artísticas, é possível que façam importantes progressos neste domínio, ou que tomem consciência de potencialidades criativas ainda não cultivadas. Se estão cansadas das formas de expressão que habitualmente usam, talvez seja o momento de experimentar técnicas e meios novos. Algumas destas tentativas, talvez lamentavelmente fracassem, no entanto, outras podem abrir-lhes novas vias de expressão que jamais lhes pareceriam possíveis. Se não o tentarem não o poderão saber.
Também o romance se inclui nos limites da Casa 5 e se nos sentimos desconfortáveis ou insatisfeitos com uma relação existente, Úrano fará aflorar estes sentimentos. A menos que encontremos alguma maneira de insuflar nova vida às nossas relações antigas, estaremos na disposição para nos abrirmos diante da aproximação de algo diferente. Talvez conheçamos alguém que sirva como catalisador para reanimar a nossa vida emocional ou sexual, ou que nos ponha em contacto com coisas que nunca antes tentámos e inicie assim um capítulo novo na nossa vida.
No entanto, sob a influência dum trânsito de Úrano, o facto de que uma relação nova dure ou não, nem sequer vem ao caso; pode servir para afastar o “obstáculo”, mas é provável que uma vez conseguido este propósito, termine por desaparecer de cena.
Pode ser que iniciemos uma relação com alguém diferente do tipo de pessoa por quem nos sentíamos atraídos no passado, ou que na nova relação haja algo excepcional ou anticonvencional. Úrano estando por ali, faz-nos agir de formas que não estão de acordo com os valores convencionais ou que não se ajustam à linha de acção que seguimos no passado. Não só surpreendemos os outros, mas também a nós mesmos.
A Casa 5 fala-nos também dos nossos filhos e das relações que temos com eles. Quando Úrano transita por esta Casa, é possível que a mudança que introduz na nossa vida, seja uma primeira experiência de maternidade ou paternidade. Como isto sucede às vezes inesperadamente, será necessário tomar precauções se não é este o momento em que desejamos ser pais.
As relações com os nossos filhos podem alterar-se e é provável que um filho saia de casa ou que esteja passando por uma fase de rebeldia. Talvez Úrano nos esteja pedindo que afrouxemos o controlo que temos procurado manter sobre eles, para que se possam sentir livres de encontrar a sua própria identidade. O desafio que enfrentamos, é encontrar o equilíbrio certo entre permitir-lhes uma maior autonomia e ao mesmo tempo, prosseguir e ficar com eles, dando-lhes os limites que eles necessitam.  



 

5 comentários:

  1. Mais uma vez agradeço por um texto excelente!
    Sigo aprendendo....
    Um beijo grande direto de Trancoso, Portugal!
    Astrid Annabelle

    ResponderEliminar
  2. Astrid,

    Muito obrigada pela visita. Desejo-lhe a continuação de boas férias.
    Não consigo colocar o comentário como normalmente faço. Já fiz imensas tentativas. Espero que desta fique mas de certeza não como da forma habitual.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. jJ Nunes,
    como sabe "anarquia" gera desordem e confusão. Neste texto, como deve ter lido, podemos chegar a tudo isso, embora a palavra se possa empregar em contextos um pouco diferentes, tais como políticos, laborais, etc,.

    ResponderEliminar
  4. Tenho Urano na casa 5- e pasmem, me descreveu aí. Amanhã 25/5/2020 -Urano estará na casa 5. Espero que me traga algo novo e bom. Chega de tédio.Como sou taurino acho que haverá coisas novas vindo🍀 e boas, é 👌 clarooo

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...