quarta-feira, 6 de outubro de 2010

TOURO E OS ASCENDENTES - I




(…Continuação)


É evidente que nem todos os indivíduos do Signo Solar Touro são iguais. O Ascendente (cálculo feito com o dia, hora e local de nascimento) dá-nos uma série de precisões e matizes sobre cada pessoa deste Signo Solar.


TOURO Ascendente Carneiro (Vénus-Marte) – terra-fogo
É mais profundamente realizador que o nascido sob a combinação inversa (Carneiro Touro ver). È paciente e tem amplitude de horizontes, mas há uma certa brusquidão na sua atitude; sabe o que quer e obstina-se em consegui-lo. Há nele uma forte afirmação de si mesmo, posta ao serviço de uma notável perseverança. Debaixo da sua rude aparência, é bom e generoso. Mantém as suas opiniões com convicção, o que o faz parecer um pouco agressivo. No fundo, só o preocupa o objectivo que quer alcançar, e confia em que o destino ponha ao seu alcance os meios para o conseguir. Atracção por Balança.


TOURO
Ascendente Touro (Vénus-Vénus) – terra-terra

É um mundo de obstinação e de tenacidade, com os pés profundamente presos ao solo. Há nele algo de pesado devido à sua forte vinculação com a natureza, o que faz com que seja lento para assimilar. Custa-lhe muito tomar decisões, mas, uma vez feita a escolha, nunca retrocede, mesmo que saiba que está enganado. Tem uma memória de elefante e é proporcionalmente rancoroso. É muito ligado à matéria, ao dinheiro. O seu mundo é absolutamente concreto: é uma pessoa muito sensual e amante da satisfação. Nestes Touros é muito desejável a presença de planetas em signos de ar, que suavizam um pouco o seu carácter. Atracção por Escorpião.


TOURO
Ascendente Gémeos (Vénus-Mercúrio) - Terra-Ar

Touro transmite aqui estabilidade e abertura ao real, enquanto Gémeos divulga a terra deste nativo, por vezes materialista em excesso. Esta combinação dá origem frequentemente a este tipo de artistas que sabem ganhar fama e têm o sentido da oportunidade. Tem humor e encanto, lê muito e fala incansavelmente sobre o que conhece. Gosta de dar conferências ou faz demonstrações. É habilidoso e gosta de trabalhos manuais. É bom amigo dos seus amigos, mas inconstante no amor, tanto por brincadeira como por necessidade de amar. Embora lhe custe encontrar-se a si mesmo, costuma melhorar com a idade. É propenso aos problemas respiratórios. Atracção por Sagitário.


TOURO
Ascendente Caranguejo (Vénus-Lua) – terra-água

Muito amável e muito amado, adora os seus amigos. Está muito apegado à casa, ao lar, à família: não gosta de sair de casa. Se vive na cidade, sonha em ter uma casa no campo, possuir terras e juntar bens para os seus filhos: tem o sentido da herança. Os seus gostos são simples. É sensual e guloso, conservador por natureza. O êxito não lhe é alheio graças ao seu talento, à sorte e à sua arte para fazer amigos. Utiliza a imaginação, mas deve evitar perder-se nos seus sonhos. Pode fazer fortuna, desde que termine o que começa. Atracção por Capricórnio.


(Continua…)
Testo do Livro 1000 Formas de Interpretar o Seu Horóscopo


2 comentários:

  1. Bom dia Adelaide!
    Seu blog é um curso sobre astrologia maravilhoso!
    Hoje vim até aqui conferir as novidades...todas excelentes!
    Volto para casa mais rica!
    Beijo grande amiga!
    Astrid Annabelle

    ResponderEliminar
  2. Astrid,

    Este foi apenas um pedaço de um livro, mas penso que é interessante para quem procura alguns conhecimentos de astrologia.

    Desejo um óptimo fim-de-semana.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...