sábado, 2 de outubro de 2010

NEPTUNO EM TRÂNSITO EM OPOSIÇÃO A PLUTÃO NATAL




Este trânsito é bastante longo, cerca de 3 anos. Neptuno fará vários contactos com Plutão Natal, (oposição) em virtude de estar retrógrado várias vezes. Portanto, o seu efeito tem altos e baixos, tendo alturas em que se sente mais, outras menos.
Este trânsito promoverá transformações em diversos aspectos de sua vida. Geralmente tais transformações traduzem-se no desaparecimento de pessoas, circunstâncias ou mesmo propriedades às quais estava habituado.
É durante este trânsito que os sentimentos pessoais, atitudes e ideias sofrem mudanças muito profundas.
Além disso, enfrentará forças que irão trabalhar no sentido de revelar aspectos de sua vida que há muito guardava apenas para si mesmo. É provável que inicialmente resista a tais revelações, acreditando que elas nada podem ensinar-lhe de construtivo. Um trânsito como este muitas vezes revela aspectos de nós mesmos que aprendemos a considerar maléficos ou, no mínimo, negativos. Geralmente esses aspectos representam uma fonte de energia positiva, mas, devido a nossa recusa em aceitá-los, essa energia desperdiça-se e foge de nosso controlo. Haverá muitas compulsões psicológicas neste período que devem ser enfrentadas sem demora.
Sentimentos inusuais surgem agora e não tem ideia porque os está sentindo tais como nostalgia, euforia, optimismo, ira e ciúme.
As mudanças que ocorrem agora têm uma variedade de efeitos, tais como abandonar maus hábitos (comer em excesso, fumar, beber etc.) superar a falta de autoconfiança e as limitações resultantes de relações de infância com os seus pais, incremento da criatividade e imaginação, desenvolvimento de habilidades psíquicas e uma nova perspectiva espiritual ou rota religiosa.
As consequências negativas também são possíveis, particularmente se se envolver em extremos e fanáticos processos espirituais. Poderá tornar-se ciumento, irracional e desequilibrado.
Encontra dificuldade para definir e actuar. Pode enfrentar difíceis circunstâncias externas (políticas, sociais etc.).
Não sabemos que pensar sobre as nossas ideias e as nossas convicções.
Esta é uma altura excelente para se envolver em práticas e cursos relacionados com auto-crescimento, psicoterapia e práticas espirituais, religiosas e metafísicas. A análise de sonhos, hipnose, meditação, yoga, viagens a lugares inspiradores e tratamentos psicológicos, podem ser altamente iluminadores agora. Deve seleccionar os métodos que sejam mais atractivos para si; alguns são mais apropriados que outros. Evite extremos e fanáticos métodos que tratem de subjugá-lo. O intensivo trabalho interno beneficia-o agora, se for feito de maneira global, sensível e amorosa, com a ajuda de pessoas experientes e equilibradas. E por que razão essas actividades o beneficiam tanto agora? É porque se encontra num período de transição interna e transformação psíquica em que está motivado e pronto para fazer mudanças significativas.
Num plano mais prático, evite deixar-se levar pelas aparências em qualquer novo encontro com pessoas ou situações. Mesmo que os outros não queiram deliberadamente enganá-lo, poderão fazê-lo inadvertidamente, pois não entenderá de imediato o que eles realmente lhe estão mostrando. Até atingir esse grau de entendimento, procure ficar na espera e assumir o mínimo de compromissos.
Se gosta de investir ou fazer negócios, deve ter uma certa cautela pois poderão haver fraudes ou perdas enquanto este trânsito estiver operativo. 
Evitemos dar um tombo à nossa situação tanto pessoal como profissional. Melhor será fazermos uma análise dos bloqueios que nos impediram de nos realizarmos completamente até agora.
Aceitemos esta fase de transformação que questiona os valores da nossa existência.


5 comentários:

  1. Adelaide

    Dos seus textos mais bonitos, muito sentido.

    Abraço.

    António

    ResponderEliminar
  2. António,

    Muito agradecida.
    Quando se sente na pele é mais fácil falar sobre os factos.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Adelaide!
    Mais um texto inspirador.
    Tenho aprendido tanto com você!
    Beijo grande e agradecido.
    Astrid Annabelle

    ResponderEliminar
  4. Amiga Astrid, é apenas a reflexão sobre um trânsito.
    Já vou passar pelo seu blog. Esta semana tenho andado num virote que nem tenho tido tempo para visitar todos os blogues. O que vale é que amanhã é sábado :))

    Beijo

    ResponderEliminar
  5. Esse texto se repete em vários sites internacionais em inglês. Estou a procura de algum insight e experiência vivida durante esse trânsito. Quem souber por favor compartilhe. Grata.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...