domingo, 10 de outubro de 2010

MERCÚRIO NATAL NOS SIGNOS



Mercúrio Natal num signo do Zodíaco indica como as características do signo influenciam o raciocínio e a capacidade de comunicação.
Ele oferece indícios importantes sobre as preocupações que ocupam a mente do indivíduo.
Mercúrio, regente do processo do pensamento, é a lente focalizadora pela qual todos os poderes criativos do indivíduo são orientados. A posição de Mercúrio nos signos é crucial porque revela que tipo de tendência psicológica determina a capacidade da pessoa para tomar decisões e transmitir as suas ideias aos outros.
A posição de Mercúrio no signo diz-nos muito a respeito do tipo de informação e factos que uma pessoa observa e considera importantes, e quais ela ignora. Por exemplo, o pensamento de Mercúrio em Touro é fortemente influenciado pela importância financeira ou pela utilidade de determinadas ideias; em Áries, indica um tipo de raciocínio que tende a ser determinado e competitivo; em Gémeos, o raciocínio puro, lógico, pode ser elevado à expressão mais elevada; em Câncer, indica uma mente influenciada por padrões emocionais profundamente arreigados.
Mercúrio anda sempre muito perto do Sol, havendo no máximo 28º de distância a separá-los para trás ou para a frente. Deste modo, estará sempre no signo anterior, no mesmo signo que o Sol, ou no seguinte. Na interpretação, Mercúrio tem uma relação especial com o Sol. A seu tempo falarei nisso.


5 comentários:

  1. Olá Adelaide querida!
    Mercúrio eu conheço bem...sou geminiana com ascendente em Gêmeos!!!!lol
    beijo grande
    Astrid Annabelle

    ResponderEliminar
  2. Olá Adelaide !
    Li ãchei bem interessante. Acho que está me faltando Mercúrio ! Sou pisciana com ascendente em sargitário, nascida as 23h do dia 17.3.1961 em Leopoldina MG, mas vivo há 31 anos na cidade do Rio de Janeiro. Vivo um momento difícil, em todos os sentidos. Tenho orado muito para ver a saida. Bjooss. Edeny Paula de Almeida

    ResponderEliminar
  3. Olá Astrid

    Desta vez falei de Mercúrio para dar una síntese geral sobre como actua nos signos. Vou dentro de pouco tempo começar a falar dele de signo por signo. Será mais fácil de nos identificarmos com o posicionamento de Mercúrio no nosso mapa.

    Beijo grabde

    ResponderEliminar
  4. Paula,

    Grata pela sua visita. O seu Mercúrio está na sua casa 3 em Aquário. Em breve falarei deste posicionamento mas pode ler muita coisa sobre o assunto neste link http://www.nova-lis.com/
    Quanto ao momento que está a passar terá de ter calma e fazer as suas escolhas, planear e libertar-se de velhos padrões. De qualquer modo muita coisa bos vem a caminho. Continue trabalhando. Vejo promoção à vista ou uma boa realização na carreira se os dados que me deu estão correctos.
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Oi Adelaide !
    Vou ler mais no site que vc. me indicou. Certamente que as coisas vão melhorar eu acredito. O que ocorre e estou a 06 meses sem trabalho e sem entrar grana. Já não estou nem dormindo e agora perdi a fome. Quanto aso dado são estes mesmos 23h 17.03.1961 _leopoldina -MG e vivo há 31 no Rio.
    Bjos e obrigado pela forca !!!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...