quinta-feira, 28 de outubro de 2010

LUA NATAL NA CASA I



Esta posição da Lua indica pessoas cuja auto percepção e expressão são fortemente influenciadas pelas suas emoções, pelos condicionamentos da infância e assuntos familiares. A sua identidade pessoal tende a ser excessivamente influenciada por outras pessoas.
Inconstantes e “de lua” nas suas manifestações e respostas ao ambiente, elas não possuem uma direcção e um objectivo de longo alcance. Devido à sua sensibilidade, podem ser mediúnicas.
É provável que outras pessoas se envolvam nos seus assuntos pessoais. Possuem uma necessidade emocional de reconhecimento pessoal, o que as leva a procurar a aprovação dos outros. Consequentemente, estão sujeitas a serem usadas.
Este posicionamento dá aos indivíduos um forte envolvimento pessoal com a mãe.
Com frequência, eles têm rostos cheios e redondos e uma predilecção por comida, o que em alguns casos, os torna obesos.
Quanto mais perto a Lua estiver do Ascendente, maior será a sua influência. Se estiver dentro dos 8º, a conjunção que faz, será um factor muito importante no mapa.
Com ou sem a conjunção ao Ascendente, o posicionamento da Lua nesta casa é um ponto fundamental suavizando a personalidade e dando ao indivíduo uma grande necessidade de cuidar das outras pessoas. Há também uma necessidade de se proteger a si próprio e aos entes queridos e apenas quando está bastante certo da sua posição é que se abrirá e se expressará.
Se o Ascendente estiver num signo de conteúdo emocional baixo, o fluxo de emoções será restrito. Se a Lua (na Casa 1) tiver bons aspectos através de trigonos ou sexteis, o fluxo será canalizado; contudo, se receber quadraturas ou oposições, a inibição emocional pode causar problemas.
Na saúde, a pele é sensível, por isso é necessário usar um bom protector solar, quando se expuser ao sol. A vitalidade pode flutuar e a dieta deve ser cuidadosamente controlada, já que o sistema digestivo e nas mulheres, o sistema reprodutor podem ser sensíveis.
É apenas uma curiosidade, mas este posicionamento mostra-nos muitas vezes poder ter havido dificuldades no nascimento, rejeição por parte da mãe, ou problemas específicos mãe/criança (a criança é que tem a Lua na Casa 1). Com a Lua nesta casa pode indicar também uma criança adoptada.




12 comentários:

  1. Muito bom ! Me enquadro bem, principalmente realcionamento com a mãe, dificuldades no nascimento (forceps), sistema digestivo, e muito susceptivel aos problemas alheio, o que me leva a ser usada.
    Obrigado pela ajuda !!!
    Bjoss

    ResponderEliminar
  2. Paula,

    Muito obrigada pelas palavras e espero que tudo lhe corra bem :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Tenho a lua em aquario na casa 1 em quadratura com netuno na 10 e nunca sei definir nada sobre meus sentimentos, é tudo confuso.

    ResponderEliminar
  4. Olá Heliamar Corrêa,

    Em primeiro lugar deixo-lhe este link para ter uma ideia mais aprofundada dessa sua quadratura Lua Neptuno no seu mapa: http://dialogosastrais.blogspot.pt/2013/04/interpretacao-dos-aspetos-no-mapa-natal.html
    Deixo-lhe algumas palavras, não podendo ser muito exata em virtude de haver mais aspetos a terem de ser observados para se chegar a uma conclusão mais profunda. De qualquer modo andará mais ou menos à volta disto:
    Terá tendência a escolher os caminhos mais fáceis para sair de situações difíceis. A confusão e uma atitude não prática para com a vida poderá impedir seriamente o seu progresso.
    Tem muito talento e imaginação. Haverá melancolia, mas poderá haver planetas fortes a controlar isso e a ajudar ou não.
    Quanto à sua Lua em Aquário, quem a vê, começa por notar uma pessoa distante, um pouco fria, mas isso é um engano. Só depois de se romper a barreira é que se consegue conhecê-la. A Heliamar gosta de ajudar os outros. Acho que gosta de parecer misteriosa à primeira vista:)
    Há muito mais para dizer mas só o conjunto do mapa nos dá mais conhecimento.
    Grata pela visita.

    Adelaide Figueiredo

    ResponderEliminar
  5. Bom dia.
    Não dou a mínima prá reconhecimento, a ligação com minha mãe era realmente forte, facilidade de me adaptar às circunstâncias, nasci bem rápido - parto fácil e fui desejada e amada por toda a minha família, principalmente minha mãe, nunca faltou amor daquela Fonte. Ascendente conjunção Lua em Gêmeos, 2 graus antes, e essa Lua Nova cai exatamente neste ponto, poderia comentar algo? Grata e abçs!

    ResponderEliminar
  6. Olá Fátima,
    O que deixei escrito é válido para si. Aliás, aqui é impossível escrever todos os pormenores para todos pois não há mapas iguais e só vendo o mapa da pessoa em questão se podem avaliar pormenores e mesmo assim, haverá sempre questões que passam.
    Pelo que entendi tem Asc em Gémeos e a sua Lua está a 2º antes do Asc.. Neste caso a sua Lua está na Casa 12 e vai influenciar esta casa e está a 2º do Asc em Conj com este, e portanto vai influenciar este Asc em Gémeos. Por sua vez, falou-me que nasceu na Lua Nova e esta portanto está em conj com o Sol que eu não sei se está na Casa 12 ou na 1 a fazer conj ao Asc também. Espero que o final da Casa 12 seja ao menos Gémeos porque de outro modo estas conjunções se não forem nas mesmas casas e signos terão para si um aspeto um pouco negativo em vez de positivo. Depois Mercúrio e Vénus andarão por perto, não sabendo se nas casas 12 ou 1 e se farão aspetos com o Asc ou até mesmo com o Sol e Lua. Poderão haver outros aspetos positivos ou negativos à Lua.
    Vou agora deixar mais um pouco do que posso antever, mas desde já lhe digo que é apenas o que me indicou e não estou a considerar a Casa 12.
    É muito versátil, As suas respostas emocionais são fortemente influenciadas pela Lua, por isso pode haver conflitos quando é desafiada. A Lua realçará as suas tendências geminianas de não confiar inteiramente nas emoções. Também gosta de falar muito, de comunicar por telefone, de dar notícias. Impaciente e inquieta.
    Não sei onde tem o seu Mercúrio mas pode ser um pouco nervosa. Pode ter também asma.

    Um abraço

    Adelaide Figueiredo

    ResponderEliminar
  7. Boa noite.
    Tenho o sol em câncer na casa 12, a lua e mercúrio em câncer na casa 1 (no ascendente). A relação com minha mãe (que tem a lua também na casa 1, em escorpião) sempre foi conturbada, ela foi uma figura repressora, autoritária e de natureza asfixiante, nunca me deixando ser espontâneo e me expressar de maneira mais honesta. Ela me pariu na idade dos 14 anos, sem apoio da família, várias vezes me agrediu, fisica e psicologicamente, de modo que até hoje sinto o efeito dessas feridas profundas. Pensava com muita frequência que não fui uma criança desejada, apenas um acidente inconveniente. Quando consegui sair de debaixo da asa dela foi como se um grande fardo tivesse me deixado, mas até hoje nosso relacionamento não é fácil, mesmo com a compreensão que adquiri ao longo dos anos. Sou compreensivo com os traumas que ela sofreu na infância (o pai a abandonou quando ela tinha 4 anos e sua mãe, minha avó, sempre foi irresponsável, além de beber muito, fumar e ser agressiva), mas é difícil esquecer as agressões que ela impôs a mim.

    ResponderEliminar
  8. Boa noite José,

    Algumas partes do artigo adaptam-se a si perfeitamente, principalmente o último parágrafo.

    Grata pela visita.

    Adelaide Figueiredo

    ResponderEliminar
  9. Meu companheiro tem lua na casa 1 em capricórnio. Foi adotado. Ele age como criança mimada muitas vezes e não consigo lidar muito bem com as constantes mudanças de humor.

    ResponderEliminar
  10. Boa noite
    Minha filha nasceu no último dia 25 de julho e tem a Lua e o Ascendente no mesmo grau 6 de Libra, foi uma gravidez não planejada mais se tornou muito desejada. Realmente foi um trabalho de parto difícil, mas muito especial e sagrado. Agradeço o post, DEUS Abençoe. Poderia comentar sobre essa conjunção de grau exato em Libra? Por favor

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Boa noite,
      A Lua em Balança – indica uma forte sensibilidade às atitudes e reações dos outros, especialmente os parceiros no casamento e os colegas de trabalho. As pessoas com este posicionamento consideram a vulgaridade desagradável. Ficam facilmente perturbadas por relacionamentos desarmoniosos, que têm efeitos prejudiciais sobre a sua saúde. São charmosas e elegantes nas suas maneiras pessoais. Estas pessoas são amáveis, encantadoras e bondosas com todos – porque o seu bem-estar emocional depende da aprovação dos outros. No lado negativo, há uma tendência a ser facilmente influenciada sem a devida consideração do valor da ação ou atitude adotadas.
      Esta posição pode proporcionar habilidade em relações públicas. Também indica uma ligação aos pais, especialmente à mãe. Se a Lua estiver sob tensão em Balança, pode implicar dependência dos outros para adquirir segurança emocional.
      A Lua em Conjunção com o ASC - Possui uma imaginação viva e muita energia emocional; geralmente têm empatia para com os outros. Esta é uma conjunção mais favorável para as mulheres do que para os homens, porque tende à feminilidade nos modos e na aparência. É natural que a sua bebé tenha um rosto redondo; são impressionáveis e são profundamente tocados pelas experiências de vida de forma pessoal e emocional. As experiências da infância têm grande efeito sobre a sua personalidade. Eles parecem identificar-se com o lar e a família.
      Isto é apenas um apontamento, para se verificarem todas estas coisas temos de ter o mapa em mãos. Mas já é alguma coisa. Desejo muitas felicidades para si e para a sua bebé.

      Eliminar
  11. Tenho 28 anos sobre o meu mapa só posso informar todos seus cúspides estarem em graus críticos 29°, meu próprio asc é 29° Touro. Mas minha filha nasceu em um dia muito energizado de eclipse, momento próximo do ápice e trouxe essa conjunção lua e asc em mesmo grau de sagitário,opostos a sol e vênus, em gêmeos. É um mapa que é muito significativo pra mim pois é de minha filha. Ela tem a mesma lua do pai, que nos deixou. Com apenas dois meses ela espanta a todos com muita esperteza e inteligente.Mas me preocupo tanto com os efeitos dessa configuração pois eu particularmente acho lua em sagitário um aspecto muito antiético muito...sei nem explicar. Essas pessoas são tão levianas

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...