quinta-feira, 9 de julho de 2009

OS RETORNOS DE JÚPITER



Para os que não estão muito familiarizados com a astrologia, é preciso dizer o que é um Retorno:
Todos os planetas regressam de vez em quando à posição que estavam no momento em que nascemos.
Cada aniversário nosso assinala o completar de uma viagem da Terra em torno do Sol e de voltar ao lugar onde estava no ano anterior, bem como no ano em que nascemos.
Todos os planetas têm o seu Retorno. Uns mais rápido, outros mais lento.
O Sol como ficou dito atrás, é anual, mas qualquer planeta tem o seu Retorno ou Revolução, como lhe queiramos chamar, assinalando a passagem pelo grau, casa e signo em que estava no dia do nosso nascimento.
Vamos hoje falar no Retorno de Júpiter.
Este planeta leva 12 anos a completar a órbita em torno do Sol, por isso, de 12 em 12 anos recebemos o nosso Retorno de Júpiter.
Júpiter permanece 1 ano em cada Signo. Cada regresso a si mesmo será vivido como um renascimento, como um trampolim para novos projectos e ambições.
O ano do Retorno de Júpiter geralmente é positivo: normalmente terminamo-lo com bastante mais dinheiro do que começámos.
Não é altura para ficar sentado à espera que as coisas aconteçam – é importante lembrar-nos que devemos empurrar o planeta na direcção em que queremos que ele nos ajude; assim, obteremos bons resultados. Não se deve desperdiçar esta influência.
Ser assertivo, apresentar ideias às pessoas certas e fazer longas viagens, são formas de usar o Ano do Retorno de Júpiter.
Observemos pois, os Retornos de Júpiter:
Aos 6 anos é a primeira oposição de Júpiter a ele mesmo – entramos para a escola e é a nossa primeira expansão social.
Aos 12 anos produz-se o 1º Retorno de Júpiter – assinala um período de plenitude, de adaptação social. É o início da adolescência.
Aos 18 anos há de novo a oposição a ele mesmo – Temos que fazer escolhas, escolher uma profissão, entrar para a Universidade etc.
Aos 24 anos é o 2º Retorno de Júpiter – sentimos a necessidade de nos associarmos, de enriquecer, de nos formarmos.
Aos 30 anos esta oposição de Júpiter a si próprio – incita-nos a defender a integração na esfera social. O nosso ego por vezes se opõe à realidade. Alguns êxitos pontuais podem ser fonte de decepção.
Depois aos 36 anos é o 3º Retorno de Júpiter – à nossa frente está um período de sorte. Sentimos uma grande necessidade de independência. Desejamos adaptarmo-nos à ordem social. O nosso espírito empreendedor fortalece-se. É o momento de criar talvez o nosso próprio negócio.
Aos 42 anos uma nova oposição – faz-nos tomar consciência do tempo que passa. A vida sabe-nos a pouco e temos mais necessidade de brilhar do que nunca. Buscamos o dinheiro, o êxito e as honras. Nesta idade muitos planetas se encontram e fazem que a nossa visão do mundo se modifique.
Aos 48 anos é o 4º Retorno de Júpiter – marca uma recuperação da sexualidade e oferece aos solitários a oportunidade de estabelecer novas relações.
Aos 54 anos, volta a haver nova oposição – incita-nos à megalomania e em lançarmo-nos em empreendimentos imprudentes, incluso, extravagantes. A sede de honras e reconhecimentos aumenta por vezes exageradamente. Convém fazer gala da sensatez não nos mostrarmos demasiado optimistas ou ambiciosos.
Aos 60 anos é o 5º Retorno de Júpiter – Anuncia um período feliz. A vida material é mais fácil. Podemos gozar finalmente, com plenitude os prazeres da vida.
Aos 66 anos uma nova oposição – incita-nos a gastar imoderadamente e a adoptar atitudes inconformistas.
Aos 72 anos é o 6º Retorno de Júpiter – Traz dinamismo, aumento de actividade, prazer pela investigação intelectual. Nesta altura os cientistas e escritores viverão o seu apogeu. Por vezes, é também nesta altura que se obtém o reconhecimento social.



22 comentários:

  1. Adelaide

    A acreditar no que diz, quando o ano deste retorno terminar, vou ter dinheiro no bolso. Depois, dir-lhe-ei qualquer coisa, pois este é o ano do retorno dele no meu mapa. =) Por enquanto, ainda não apareceu.

    ResponderEliminar
  2. António,

    Temos que pensar com força. O que pode acontecer é a reacção de outros planetas estar contra. Em princípio não costuma dar errado. Eu costumo pensar que na pior das hipóreses se ficar com o necessário já não é mau de todo.:)
    Temos de falar com Júpiter.

    ResponderEliminar
  3. Olá Adelaide por estas contas então eu estou no 3º.Retorno de Júpiter.Vamos lá ver se tenho sorte, lol.Beijocas grandes e fofas.

    ResponderEliminar
  4. Adelaide,
    Muito interessante.
    Desconhecia tudo isto.
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  5. Olá querida!!! Que ótimo artigo. Ano passado passei pela oposição de Jupiter (42 anos) e muitas mudanças aconteceram. Até me mudei de cidade! Maravilhosa troca essa nossa! Bjos

    ResponderEliminar
  6. Muito interessante, óptimo artigo :)! Tenho tanto para aprender na astrologia...

    Bjs ***

    Ariadne

    ResponderEliminar
  7. Ai Adelaide que vêm aí os 30. LOL!

    Gostei muito da aulinha. Obrigada.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Adelaide

    Não sei onde anda o seu Júpiter, mas acabou de lhe dar uma prenda. Este seu blogue acabou de entrar na lista de links astrológicos do site da Escola de Astrologia Nova-Lis. Pode conferir em 'Sítios em Português' (pelo nome do blogue) e em 'Sítios dos autores convidados' e 'Astrólogos de língua portuguesa' (pelo seu nome). Claro, sempre por ordem alfabética.

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Maria de Fátima,

    Se apostar na sua vida com força e determinação terá alguns resultados. Às vezes nem só os ganhos materiais importam.
    Bom fim de semana.
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Adriana,

    Gosto muito do planeta Júpiter. Lembrei-me dele e saiu isto :))

    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Marcelo,

    Lembro-me bem desta minha oposição (42 anos) grande parte da minha vida mudou nessa altura.

    Abraço

    ResponderEliminar
  12. Ariadne,

    Obrigada pelas suas palavras e pela visita.

    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Marise Catrine,

    Não nos podemos só fiar no Júpiter, temos de lutar para que as coisas aconteçam.:))

    Beijocas

    ResponderEliminar
  14. António,

    Meu Deus!!!

    Muito obrigada por esta prenda. Não foi o Júpiter, foi o António :))
    Até me chegaram as lágrimas aos olhos.
    Estou sem palavras.
    Quando cheguei aqui e comecei a responder aos comentários nem me deu para ler todos primeiro e fui respondendo conforme fui lendo. Eis que chego ao último e leio tudo isto. Muito e muito obrigada. Tentarei fazer o melhor que sei para espalhar a astrologia dando-a a conher o melhor possível dentro daquilo que sei pois ainda tenho muito para aprender.

    Abraço

    ResponderEliminar
  15. Adelaide,
    Parabéns!
    É puro merecimento!
    :)

    ResponderEliminar
  16. Olá Adelaide

    Posso confirmar que no meu 3º Retorno, fui promovida e aumentada (tenho Júpiter - regente do ascendente- no fim da casa I e princípio da II) e foi um valor considerável!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Samsara,

    Mais um testemunho.
    Nos meus retornos de Júpiter tenho tido quase sempre qualquer coisa que se destaca. Por vezes pode não ser uma expansão material propriamente dita. Por vezes foram mudanças que me beneficiaram, que me fizeram sentir bem, que fizeram expamdir o meu eu.

    Bom fim de semana.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Adriana,

    Ups, peço desculpa pela troca de vez na resposta.

    Muito obrigada pelas suas palavras.

    Bom fim de semana.

    Bjs

    ResponderEliminar
  19. Querida Adelaide é isso que eu estou a tentar fazer.Beijocas.

    ResponderEliminar
  20. Adelaide!
    Estou a aprender muito por aqui.
    Nos meus sessenta anos de fato não aconteceu nada de importante, pelo contrário, foi um ano difícil. Agora aos sessenta e um as novidades são imensas a começar pela viuvez...a mudança inesperada de residência...e, pelo visto, muitas portas se abrindo!!!
    Será Júpiter? Ainda creio ser um conjunto de ações de vários planetas.
    Parabéns por sua inclusão no site de Astrologia...é mais que merecido.
    Um beijo grande
    Astrid Annabelle

    ResponderEliminar
  21. Maria de Fátima,

    Então força nisso e pensamento positivo que também ajuda muito. :))
    Beijos

    ResponderEliminar
  22. Astrid,

    Minha amiga, Júpiter e outros planetas neste momento estão a fazer da sua vida uma mudança completa. Tem razão quando diz que muitas portas se abrem; a Astrid é a primeira a abrir-se para o novo, para a procura daquilo que quer seguir. Olhei apenas para os trânsitos dos planetas mais lentos e muito rapidamente.

    Obrigada pelas sua palavras. Fiquei feliz, pode crer, em ser incluida junto de pessoas que prezo muito.

    Um óptimo fim de semana.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...