Quase todas as civilizações que se conhecem tiveram o seu próprio deus do Sol. No Ocidente, Apolo o filho de Zeus, é talvez o deus do Sol mais importante. Ele não só reflecte o brilho e a pureza do Sol, como também o homem perfeito, muitas vezes representado em pinturas e esculturas como um jovem nu e sincero.
O Sol leva um ano a dar a volta completa ao longo do Zodíaco. Por isso, o nosso aniversário é a nossa Revolução Solar – o dia em que o Sol regressa ao mesmo signo e grau em que estava no dia em que nascemos.
O Sol é tradicionalmente conhecido como o “Senhor do Dia” e juntamente com a Lua é um dos “Luzeiros” – o Sol sendo a luz do dia e a Lua sendo a Luz da noite. O Sol é uma estrela e não um planeta e rege o signo de Leão, bem como a Casa V e representa a generosidade do coração, o afecto, a magnanimidade, a criatividade e a simples alegria. Pode no entanto, levar ao encorajamento da auto-estima ao ponto de se tornar em pomposidade.
A um nível universal, tanto o Sol como Leão estão associados à realeza, à majestade, ao fausto, à dignidade e à autoridade.
O Sol mostra através do signo e da casa, onde é que está polarizada a consciência e qual o caminho natural para a pessoa fazer o processo de individualização e a síntese das suas experiências. A Casa Astrológica onde está o Sol indica uma área de poder pessoal; os aspectos planetários ao Sol indicam os meios e as formas com que cada ser se reveste para se conhecer.
As pessoas fortemente solares transpiram uma energia e vitalidade sem limites e partilham muitas das características positivas de Leão - generosidade, coragem, confiança, clareza de visão, lealdade, força de carácter e saúde para dar e vender.
Um Sol mal colocado origina o oposto destas qualidades, como a arrogância, a busca de atenção, insegurança, falta de confiança e o sentimento de identidade facilmente abalável. Falta de saúde e de vitalidade também podem ser manifestações desta posição do Sol.
Como fonte de ser e de luz o Sol representa o mundo diurno, a consciência e intencionalidade psicológica, independentemente da localização dos outros planetas no Mapa Natal, o Sol simboliza o eu essencial e aquilo pelo qual este luta para se formar. Um Carneiro é sempre um Carneiro e um Balança é sempre um Balança, independente de onde se encontre, por exemplo, o signo lunar.
Se reprimir os atributos do seu signo solar, deixará de brilhar, vivendo apenas pela luz dos outros – embaraçado, sem vida ou deprimido. Reclamando a sua própria luz, pode alcançar um amor-próprio saudável e experimentar a sensação de estar integrado e de ser o centro. Isto reflecte-se no símbolo do Sol com o ponto a marcar o centro do círculo, simbolizando o ponto de consciência a partir do qual toda a vida emanará.
Na saúde o Sol regula o coração, a vitalidade geral, a constituição e a coluna.
Os indivíduos solares fortes tendem a partilhar as características de Leão, portanto deverão ter uma boa postura, pois poderão ter problemas de coluna.
O Sol também regula o olho direito no homem e o olho esquerdo na mulher.
sábado, 4 de julho de 2009
O SOL
Apolo o deus do Sol
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Olá Adelaide,
ResponderEliminarVocê sabia que eu sou do signo de Leão??? Sou Leonina!
Gostei muito do texto, pois como sou leiga em astrologia, eu não sabia de nada disso...
Beijos e tenha um ótimo Domingo.
Adelaide!
ResponderEliminarLeio sempre tudo que escreve por aqui...nem sempre posso postar comentários...mas atenta estou com toda a certeza!
Você trás conhecimentos valiosos com os seus posts.
Parabéns! E viva o Sol!!!
Beijo
Astrid Annabelle
Adelaide,
ResponderEliminarQue lindo...
E, como disse Astrid: Viva o Sol!
Bem haja!
Adelaide
ResponderEliminarE viva o Sol.
Olá Isa,
ResponderEliminarhá sempre curiosidades que não sabemos.
Uma boa semana.
Beijos
Astrid,
ResponderEliminarJá fico contente se ler os meus escritos :)
Fico sempre feliz de a ter por cá. É mais um Sol a iluminar este cantinho.
Tenha uma boa semana.
Beijos
Adriama,
ResponderEliminarObrigada por ter vindo.
Tenho de passar por os seus blogues. Sei que estou em falta mas o tempo não tem dado. Passarei logo :)
Viva o Sol!!!
Beijos
António,
ResponderEliminarViva o Sol!!!
Já lá vou ao seu blog. Já li mas não consegui responder.
Abraço
:-)
ResponderEliminarGosto do Sol e muito, e ele também gosta de mim e muito. As vezes é cada escaldão que apanho!!!! ;)))))
Beijo
Paula,
ResponderEliminarCuidado com ele (Sol) :))
Beijinhos