sábado, 4 de julho de 2009

O SOL

Apolo o deus do Sol


Quase todas as civilizações que se conhecem tiveram o seu próprio deus do Sol. No Ocidente, Apolo o filho de Zeus, é talvez o deus do Sol mais importante. Ele não só reflecte o brilho e a pureza do Sol, como também o homem perfeito, muitas vezes representado em pinturas e esculturas como um jovem nu e sincero.
O Sol leva um ano a dar a volta completa ao longo do Zodíaco. Por isso, o nosso aniversário é a nossa Revolução Solar – o dia em que o Sol regressa ao mesmo signo e grau em que estava no dia em que nascemos.
O Sol é tradicionalmente conhecido como o “Senhor do Dia” e juntamente com a Lua é um dos “Luzeiros” – o Sol sendo a luz do dia e a Lua sendo a Luz da noite. O Sol é uma estrela e não um planeta e rege o signo de Leão, bem como a Casa V e representa a generosidade do coração, o afecto, a magnanimidade, a criatividade e a simples alegria. Pode no entanto, levar ao encorajamento da auto-estima ao ponto de se tornar em pomposidade.
A um nível universal, tanto o Sol como Leão estão associados à realeza, à majestade, ao fausto, à dignidade e à autoridade.
O Sol mostra através do signo e da casa, onde é que está polarizada a consciência e qual o caminho natural para a pessoa fazer o processo de individualização e a síntese das suas experiências. A Casa Astrológica onde está o Sol indica uma área de poder pessoal; os aspectos planetários ao Sol indicam os meios e as formas com que cada ser se reveste para se conhecer.
As pessoas fortemente solares transpiram uma energia e vitalidade sem limites e partilham muitas das características positivas de Leão - generosidade, coragem, confiança, clareza de visão, lealdade, força de carácter e saúde para dar e vender.
Um Sol mal colocado origina o oposto destas qualidades, como a arrogância, a busca de atenção, insegurança, falta de confiança e o sentimento de identidade facilmente abalável. Falta de saúde e de vitalidade também podem ser manifestações desta posição do Sol.
Como fonte de ser e de luz o Sol representa o mundo diurno, a consciência e intencionalidade psicológica, independentemente da localização dos outros planetas no Mapa Natal, o Sol simboliza o eu essencial e aquilo pelo qual este luta para se formar. Um Carneiro é sempre um Carneiro e um Balança é sempre um Balança, independente de onde se encontre, por exemplo, o signo lunar.
Se reprimir os atributos do seu signo solar, deixará de brilhar, vivendo apenas pela luz dos outros – embaraçado, sem vida ou deprimido. Reclamando a sua própria luz, pode alcançar um amor-próprio saudável e experimentar a sensação de estar integrado e de ser o centro. Isto reflecte-se no símbolo do Sol com o ponto a marcar o centro do círculo, simbolizando o ponto de consciência a partir do qual toda a vida emanará.
Na saúde o Sol regula o coração, a vitalidade geral, a constituição e a coluna.
Os indivíduos solares fortes tendem a partilhar as características de Leão, portanto deverão ter uma boa postura, pois poderão ter problemas de coluna.
O Sol também regula o olho direito no homem e o olho esquerdo na mulher.





10 comentários:

  1. Olá Adelaide,


    Você sabia que eu sou do signo de Leão??? Sou Leonina!
    Gostei muito do texto, pois como sou leiga em astrologia, eu não sabia de nada disso...

    Beijos e tenha um ótimo Domingo.

    ResponderEliminar
  2. Adelaide!
    Leio sempre tudo que escreve por aqui...nem sempre posso postar comentários...mas atenta estou com toda a certeza!
    Você trás conhecimentos valiosos com os seus posts.
    Parabéns! E viva o Sol!!!
    Beijo
    Astrid Annabelle

    ResponderEliminar
  3. Adelaide,
    Que lindo...
    E, como disse Astrid: Viva o Sol!
    Bem haja!

    ResponderEliminar
  4. Olá Isa,

    há sempre curiosidades que não sabemos.

    Uma boa semana.

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Astrid,

    Já fico contente se ler os meus escritos :)
    Fico sempre feliz de a ter por cá. É mais um Sol a iluminar este cantinho.
    Tenha uma boa semana.
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Adriama,

    Obrigada por ter vindo.
    Tenho de passar por os seus blogues. Sei que estou em falta mas o tempo não tem dado. Passarei logo :)
    Viva o Sol!!!
    Beijos

    ResponderEliminar
  7. António,

    Viva o Sol!!!
    Já lá vou ao seu blog. Já li mas não consegui responder.

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. :-)
    Gosto do Sol e muito, e ele também gosta de mim e muito. As vezes é cada escaldão que apanho!!!! ;)))))

    Beijo

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...