segunda-feira, 20 de julho de 2009

O SIGNO SOLAR



Os signos do Zodíaco – Carneiro, Touro, Gémeos etc. - têm origem em 12 das muitas constelações. Estas 12 ocupam espaços desiguais, mas dão nome a divisões de 30 graus ao longo da eclíptica – a rota imaginária que o Sol parece percorrer em volta da Terra. Ao longo de um ano, o Sol passa à frente de cada uma dessas divisões sucessivamente.
O Signo Solar é o factor isolado mais importante na interpretação do horóscopo. Ele indica como uma pessoa expressa o seu potencial básico de energia e o seu impulso criativo para crescer e se desenvolver como indivíduo.
O Signo Solar também indica o estágio de desenvolvimento representado pela actual encarnação do indivíduo e as lições que precisa aprender.
O Signo Solar determina a expressão dinâmica da vontade, que se manifesta por meio da actividade dos outros planetas no horóscopo. A vontade, modificada pela influência do Sol, é o componente fundamental da consciência, afectando todos os outros tipos de actividade.

11 comentários:

  1. Adelaide, finalmente consegui chegar ao teu cantinho :) Ando a recuperar da falta de tempo - antes que ele volte a entrar no ritmo alucinado - e decidi priotizar as visitas que tinha anotado na minha agenda. Que bom que te encontrei. Pressinto por aquilo que já li que tenho muito a aprender aqui, e isso é maravilhoso!
    Um beijo meu

    ResponderEliminar
  2. Adelaide,
    Muito bonita sua conclusão a respeito do signo solar. "A vontade, modificada pela influência do Sol..."
    A&L

    ResponderEliminar
  3. Bonita descrição.

    Este calor deixa-me esgotado.

    ResponderEliminar
  4. Siala ap Maeve,

    Muito obrigada pela visita. Tenho passado pelo teu blog também e acho um sítio lindo. O tempo nem sempre dá para deixar comentário é certo. Também tenho andado num correria louca :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. António,

    Muito obrigada pelas suas palavras.

    Descanse, que amanhã é dia de festa. Tem de estar fresquinho que nem uma alface :))

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Adelaide!
    Estou sempre aprendendo por aqui...sempre, e muito!
    Um beijo agradecido.
    Astrid Annabelle

    ResponderEliminar
  7. Talvez se recorde que colaborou comigo no «Cova do Urso», deixando a(s) sua(s) pergunta(s) para a entrevista colectiva que me fizeram.

    Essa entrevista será publicada hoje, dia 22, às 13:35 (Brasil) / 17:35 (Portugal), no post «Entrevista-me - Perguntas e Respostas», para comemorarmos a entrada do Sol no signo Leão.

    Terei muito prazer em recebê-lo/a.

    Aproveito para informar que o blog «Cova do Urso» vai estar encerrado ao público, por motivos de obras internas, a partir de sexta-feira próxima, devendo reabrir no domingo.

    Agradecido pela atenção.

    Abraço

    António Rosa

    ResponderEliminar
  8. Olá Adelaide

    Bela escolha, ainda por cima é hoje que o Sol entra no signo da sua regência.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Samsara,

    Hoje temos o Sol em Leão - Signo solar dos Leõezinhos.:))

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...