sexta-feira, 23 de setembro de 2022

SOL NATAL EM TOURO

 


SOL NATAL EM TOURO

A vitalidade está enraizada nas sensações físicas terrenas. O indivíduo precisa ser reconhecido pela sua confiabilidade e capacidade de produzir. As suas expressões criativas resultam em objetos tangíveis ou no acúmulo de recursos. Ele orgulha-se das suas posses, dos seus bens e da sua estabilidade. A expressão da sua individualidade pode ser dificultada por dúvidas e relutância em mudar.

 SIGNO SOLAR TOURO

O segundo signo do Zodíaco (21 de abril a 22 de maio). Estabilidade, segurança e paciência são caraterísticas fortes. Só são corridos riscos quando e se forem essenciais e apenas depois de longa consideração. Aqui está um signo que encoraja uma rotina estável na vida: mais do que tudo os Touros precisam de segurança emocional nas suas relações e devem ter também segurança material.

Touro é o primeiro signo do elemento terra e o primeiro de qualidade fixa. As pessoas de terra são práticas – literalmente terra a terra! Vénus, o planeta do amor, rege este signo e a sua influência garante que os Taurinos têm um grande amor pela beleza, são amantes sensuais e gostam do luxo. Têm um lado muito possessivo e mesmo a pessoa amada pode tornar-se em mais uma coisa possuída. É quando Touro está no Ascendente que esta tendência é mais poderosa, já que quando Touro é o signo solar, a influência de Vénus, que não estará longe, vai juntar um outro grupo de caraterísticas que ajudarão a contrariar esta tendência.

De facto, a influência da qualidade fixa do signo, ajuda à abundante estabilidade de Touro, contudo, também irá tornar os seus nativos um pouco teimosos.

Confiança é a característica principal de Touro – mas para ele ou ela funcionarem de forma satisfatória deverão fazê-lo numa base de segurança e estabilidade, já que a segurança material e a estabilidade emocional são da maior importância. Estas pessoas têm um grande bom senso, mas pode faltar-lhes flexibilidade e devem perceber que decisões bem pensadas devem por vezes ser alteradas.

Os taurinos rodeiam-se de bens materiais como sinal exterior dos objetivos atingidos e para se convencerem do seu progresso e posição na sociedade.

O maior defeito das pessoas de Touro é a possessividade que mostram em várias áreas da sua vida, infelizmente, o seu parceiro pode tornar-se em mais uma coisa possuída e bem guardada – certamente amado e admirado, mas teimosamente olhado como propriedade de um dono, em vez de um indivíduo livre.

A mente de Touro atua de forma metódica, cautelosa e decidida. Talvez o potencial mais marcante seja a forma estável como constroem a vida e a carreira. Atalhos não são para estas pessoas e deverão mesmo ser evitados. Uma das suas melhores caraterísticas é o seu charme natural, expresso de variadas formas. Por exemplo, as pessoas de Touro têm normalmente uma voz suave e encontram sempre tempo para ouvir e encorajar alguém que precisa de ajuda. O seu ombro está sempre disponível para quem precisar de chorar e são também muito bons a oferecer conselhos práticos.

Touro é regido por Vénus, por isso uma relação bem-sucedida é da maior importância; tal como os seus primos Balança, os Touros precisam de paz e harmonia nas suas relações. Segurança emocional é vital e qualquer ameaça a essa segurança pode causar grandes danos, ficando o indivíduo descontrolado emocionalmente e a possessividade, que vai estar presente nalgum nível da sua personalidade, pode tornar-se num ciúme obsessivo. Quando existe tensão no lar, qualquer normal placidez pode ser estragada por acessos de mau génio.

Em circunstâncias normais e de estabilidade, contudo, as pessoas de Touro são extremamente amorosas e gentis, sempre prontas a demonstrar o seu afeto de forma generosa e abundante. A sua generosidade é emocional e financeira, e também porque são altamente sensuais, são amantes excelentes, carinhosos e atenciosos. Não haverá falta de prazer sexual, nem, normalmente, falta de conforto físico, a que os Touros são devotados – a tal ponto que, provavelmente, até se podem tornar complacentes e se os seus parceiros os acusarem de serem maçadores, pode ser porque se tornaram escravos duma rotina.

Uma criança satisfeita, sorrindo no seu berço, sempre entusiasmada com a hora das refeições, é o tipo do Signo Solar Touro. Pode haver algum atraso nestas crianças até começarem a andar – e podem mesmo ser preguiçosas para gatinhar, se forem deixadas sozinhas a andar. Mesmo assim, tomar conta de bebés Touro é normalmente um prazer. Um desenvolvimento lento não deve ser motivo de preocupação, quando este bebé aprende alguma coisa, fá-lo tão bem que é para sempre. Mas, apesar de todo o charme, é importante haver disciplina, porque o bebé Touro precisa de viver dentro de uma estrutura firma, sabendo que as coisas vão acontecer a uma determinada hora. Os Taurinos são pessoas convencionais e precisam de regras; os pais que porventura seriam mais felizes num ambiente liberal, devem lembrar-se disto.

Os Touros querem ter um lar confortável e seguro antes de terem uma família. Mas os seus planos vão envolver crianças, já que uma forte vida familiar e a tradição são importantes para eles:  neste sentido, eles são conservadores natos. Quando as crianças nascem, os seus pais querem que sejam felizes e se sintam confortáveis, mas, ironicamente, isto pode gerar algumas dificuldades, porque podem trabalhar tanto para este fim, que negam a eles próprios tempo para conhecer e desfrutar das suas famílias. Se isto acontecer, o problema vai ser maior quando as crianças chegarem à adolescência pois pode criar-se um vazio nas diferenças de geração.

Os touros são ambiciosos e gostam de fazer um bom plano de carreira e segui-lo até ao sucesso. Contudo, pode haver problemas se isto envolver algum tipo de risco, porque os Touros funcionam melhor num trabalho estável, com um rendimento regular. Eles devem, pois, pensar muito bem antes de se envolverem em qualquer carreira em que os rendimentos (embora grandes) são imprevisíveis. A segurança dada pelo dinheiro é muito importante para eles. Muitos podem mesmo aceitar um trabalho de que não gostam muito, ou em que não estão muito interessados, só porque os seus lucros são grandes ou porque parece seguro.

Este interesse no dinheiro não é só emocional: os Touros são muito práticos acerca dele e, portanto, muito bons em carreiras que estejam de alguma forma relacionadas com dinheiro – incluindo bancos, seguros e bolsa. Embora os riscos envolvidos os possam atormentar, e devem pesar os níveis prováveis de preocupação relativamente a eventuais benefícios, podem ser bem-sucedidos, partindo de pequenos nadas, a construir negócios com muito sucesso, pois têm um inato sentido comercial.

Muitos Taurinos serão muito felizes a trabalhar na agricultura e na horticultura. A vida ao ar livre é boa para eles e o contato com a terra parece dar-lhes uma satisfação especial. Têm muitas vezes talento para a música e há muitos músicos profissionais do Signo Touro – especialmente cantores.

Os Touros não são muito bons a lidar com a mudança; precisam de una rotina estável, e uma vez que entraram num caminho não vão sair dele. A mudança ameaça a sua segurança e pode ser emocionalmente perturbadora. Contudo, são ótimos a planear e se for necessária uma mudança eles vão pelo menos preparar-se muito bem para ela. Gostam muito dos seus tempos livres e a sua generosidade vai fazer com que despendam muito dinheiro a entreter os seus amigos. Podem ser um pouco preguiçosos e perder muito tempo.

A reforma será encarada com muito prazer, especialmente se tiverem uma boa pensão. Se tiverem muito tempo livre, devem desenvolver um interesse para o ocupar – talvez alguma coisa que tenham gostado de fazer ao longo da sua vida e que possam agora explorar melhor. Se este não for o caso, devem ser encorajados a encontrar ocupações novas e interessantes, senão a letargia vai torná-los velhos. Jardinagem e golfe são dois bons passatempos; as mulheres deste signo gostam particularmente de coser e bordar (a paciência é uma virtude de Touro).

Os Taurinos adoram comida, por isso podem engordar facilmente. Os indivíduos deste signo têm a reputação de serem extremamente bonitos, mas peso a mais não vai ajudar à sua imagem. É essencial fazer uma dieta razoável o que nem sempre é fácil para eles. Passar muitas horas à secretária, almoços de trabalho e um crescente gosto por bons vinhos não os vai ajudar a manter a linha.

Exercícios pesados não são um problema; muitos jovens Touro gostam de jogos de equipa e outros gostam de levantar pesos. Movimentam-se devagar: a aeróbica ou a dança ajuda-os a acelerar um pouco, assim como passeios no campo podem ser estimulantes e esteticamente compensadores.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...