domingo, 6 de setembro de 2020

MARTE NATAL NA CASA 2


Se entendermos que um planeta numa Casa define a melhor maneira como uma pessoa pode enfrentar esse setor da vida para desenvolver o seu potencial, então Marte na Casa 2 pede uma ação agressiva, autoafirmativa e ousada onde quer que se trate de ir atrás de dinheiro e posses.

O indivíduo tem muitas ambições e trabalhará duro para conseguir alcançar tudo o que se proponha no plano material. Se não obtiver o que pretende fazer imediatamente, ficará muito impaciente e agressivo. Poderá ganhar muito dinheiro, mas também gastará muito, será generoso e esbanjador.

São pessoas que podem ter de assumir riscos para alcançar o que desejam desesperadamente. O lamentável é que esta qualidade pode ser contraproducente se o comportamento do nativo for muito precipitado, impaciente e abrupto. Diz-se que Maquiavel nasceu com Marte na Casa 2. Gostará daquelas empresas que desafiam a sua capacidade, onde pode usar a sua energia física e mental. Sentirá mais satisfação com tudo o que conquistar com o seu próprio esforço e trabalho, por isso, os seus pais não deveriam ter resolvido a sua vida, mas sim proposto tarefas e desafios.

Deverá aprender a ser cuidadoso com o dinheiro, porque de contrário, estará propenso a viver crises económicas por sua má administração.

Por vezes, compra coisas por impulso e pode ser imprudente com os seus recursos materiais e o seu dinheiro. Tem certos bens a que é extremamente apegado e possessivo.

Em termos mais gerais, este posicionamento descreve uma natureza com desejos fortes, estimulados pela necessidade de desfrutar do mundo material e do domínio dos sentidos.

Enquanto Vênus na Casa 2 usa os seus encantos sedutores a fim de atrair e persuadir outras pessoas a lhe darem o que ela quer, nesta mesma posição Marte opera mais a partir da premissa "Eu quero o que quero e   quero-o já".

Aqueles que têm Marte na Casa 2, se não tomam a iniciativa de irem eles mesmos atrás do que querem, recorrem à sua lamúria favorita: "dê-me, traga-me, compre-me, leve-me." É igualmente possível que mostrem a sua agressão contra os objetos, quebrando um jarrão precioso para sublinhar um ponto durante uma discussão.

Numa dimensão mais positiva, os seus recursos internos inatos caracterizam-se pela coragem e iniciativa, e são nativos que podem destacar-se em qualquer trabalho que exija essas qualidades. São capazes de lutar em defesa daquilo que valorizam e também de o impor aos outros.

Para eles, o dinheiro e as posses são símbolos concretos do seu poder e força. Na verdade, podemos entendê-los melhor se percebermos que, ao demonstrar ao mundo o quão efetivamente são capazes de se mover para conseguir o que querem (Casa 2), eles estão basicamente tentando afirmar e fortalecer a sua existência individual, a sua "vivacidade "e a sua vitalidade (Marte). (Mesmo assim, eu tentaria não ficar perto deles em nenhuma das grandes lojas no primeiro dia da liquidação da temporada.)

Embora a iniciativa dos nativos nos negócios lhes proporcione boa habilidade para ganhar dinheiro, eles são impulsivos nos seus gastos, esgotando com frequência os seus recursos financeiros assim que são obtidos. Consequentemente, precisam verificar cuidadosamente o valor e o objetivo dos seus gastos.

Contudo, o indivíduo será também um grande gastador que quer gozar o dinheiro e, quererá igualmente partilhá-lo. Se o capital é ou não adquirido através de investimentos seguros, trabalho árduo satisfatório ou de transações financeiras inteligentes, isso dependerá do signo de Marte.

As emoções são também intensificadas e expressas apaixonadamente, com muito prazer sensual dado ao parceiro que, se não responder da forma desejada, não será o seu parceiro por muito tempo!

Estas pessoas desejam controlar os seus próprios negócios e com frequência irão iniciá-los, em vez de entrarem em organizações pertencentes a outras pessoas. São competitivas nas finanças e nos negócios e procuram demonstrar o seu valor por meio da habilidade para ganhar dinheiro. Portanto, estão sempre ansiosas para superar os seus concorrentes.

Os seus negócios podem estar relacionados à mecânica.

Se o signo de Marte (Casa 2) for Touro, Caranguejo ou Escorpião, o indivíduo terá um temperamento que se pode fazer sentir raramente, mas ferozmente – pode não ser fácil para a pessoa alvo de tal explosão, perdoar ou esquecer.

O indivíduo deve estar consciente de tal possessividade, que será mais provável com alguns signos de Marte do que outros.

Se Marte estiver sob tensão na Casa 2, pode haver uma preocupação excessiva com os valores materiais. Nos Mapas de pessoas menos evoluídas, pode haver brigas e furtos, ou outro tipo de desonestidade, para adquirir bens materiais ou satisfazer desejos.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...