sexta-feira, 6 de setembro de 2019

PLUTÃO NATAL NA CASA 2




Assim como Úrano e Neptuno numa Casa, Plutão empurra o indivíduo a investigar mais profundamente o significado dessa esfera e não permite que uma vida comum seja vivida nessa área ou sem complicação. Em geral, se Plutão está localizado na Casa 2, não se podem levar à letra os problemas relacionados com a aquisição de dinheiro e posições, nem com a busca de segurança em geral.
Com Plutão neste posicionamento, é necessário descobrir as motivações subjacentes que sustentam sentimentos tão fortes e apaixonados quando se trata de dinheiro e segurança. Para alguns, o dinheiro está imbuído do poder de uma divindade que determina a sua vida ou a sua morte. Dinheiro e poder podem ser acumulados como maneira de controlar os outros, ou como uma medida de segurança para pessoas que sentem que o mundo está determinado a destruí-las. O sucesso material também pode ser buscado como forma de reformar o atrativo sexual. Alguns podem considerar que amassar posses é uma maneira de expandir o seu território de influência e, assim, recuperar o sentimento daquela omnipotência infantil perdida. Ou se em crianças foram humilhadas e diminuídas, a aquisição de riquezas e status pode ser a sua maneira de mostrar ao mundo o que valem.
Plutão instala o seu altar de destruição em qualquer Casa que ocupe. Por isso, é provável que aqueles que têm este posicionamento alberguem o temor de que nas sombras espreita algo que ameaça apagar completamente os seus recursos e posses.
Talvez, na tentativa de neutralizar os efeitos deste perigo, acumulem dinheiro. Plutão chega aos extremos, e é provável que estas pessoas tenham a experiência dos dois extremos da escala, da pobreza e da riqueza. Se se concentraram demasiado na sua conta bancária, no seu carro ou na sua mansão, ou estão demasiado identificados com elas, é provável que Plutão destrua estas formas externas de autodefinição, despojando-os de preparos e ornamentos externos, para que desde de dentro de si mesmos possam descobrir quem são. É até possível que inconscientemente eles provoquem esse tipo de catástrofe para assim poder encontrar um sentido interno do valor e da segurança mais profundo.
A posição que ocupa Plutão, por Casa, mostra onde poderemos fazer uma contribuição significativa para a sociedade. Na Casa 2, a pessoa pode possuir certas habilidades e capacidades que poderão de alguma forma influir sobre o mundo e modificá-lo. Os recursos e valores inatos que devem ser cultivados são os de uma perceção de uma profundidade excecional, uma convicção poderosa e uma capacidade de tomar decisões em tempos de crise. Plutão pode cortar e eliminar o que não é essencial e, portanto, purifica e refina o que toca. Aqueles que têm Plutão na Casa 2 podem pegar algo que parecia de ínfimo valor e transformá-lo num objeto digno de consideração.
Terá diferentes fontes de rendimento, podendo chegar a acumular riqueza graças à sua capacidade de gerenciar finanças. Devido ao seu desejo de acumular objetos materiais, pode chegar a tratar as pessoas que ama como posses, chegando à dominação e sentindo ciúmes excessivos. Deverá aprender a moderar-se nas suas ambições e não chegar a ser ganancioso (a). Caso contrário, poderá sofrer fortes reveses económicos que perturbarão a sua vida emocional.
É provável que tenha uma fixação com o dinheiro, as riquezas e os recursos materiais. Pode renunciar aos desejos materiais e às propriedades, ou chegar a ser obsessivo (a) com o ter, possuir e acumular. As suas atitudes em relação a possuir, manter e compartilhar sofrerão mudanças importantes na sua vida, e a sua sorte provavelmente variará de muito grande a muito escassa.
É provável que os seus rendimentos e as suas fontes de autoestima derivem de profissões associadas com Plutão: de trabalhos de investigação, dos campos médico, psicológico e parapsicológico, da mineração ou de outros trabalhos subterrâneos, etc. Também é possível que sejam detetives ou exerçam outras atividades secretas, ou se dediquem ao comércio e restauração de antiguidades. 




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...