segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

ÚRANO NATAL NA CASA 1




Parece ter nascido com uma carga extra de energia. É muito inquieto e rebelde, A sua resposta natural a cada pedido é “não”. Você não nasceu para seguir um caminho organizado e convencional. As suas ideias são novas e apontam ao futuro, por isso será muitas vezes incompreendido. No entanto, nunca se sentirá inibido e agirá livremente. Sentir-se-á muito atraído por tudo o que é raro e extravagante. Dentro e fora da sua casa fica maravilhado com os avanços tecnológicos e eletrónicos. A sua mente veloz e inovadora pode levá-lo a que se aborreça rapidamente de tudo. À medida que você cresceu, esta influência pode ter sido tanto útil, como um problema. Do seu lado positivo, é uma pessoa muito criativa e original e destacar-se-á em áreas como as ciências, matemáticas e a engenharia eletrónica. Em seu lado negativo, pode ser um tanto errático e imprevisível, fazendo sempre o que lhe parece e não colaborando com os outros. Às vezes é bom rebelar-se contra certas restrições, mas você parece rebelar-se sempre, com ou sem razão para fazê-lo. Os seus pais deveriam ter encorajado o desenvolvimento da grande capacidade inventiva que sempre teve, porque as suas ideias podem ajudar a mudar o mundo.
É uma pessoa não convencional e inovadora e é vista como uma rebelde, reformista, ou altamente incomum nos seus modos, aparência e atitudes. Desfruta da imprevisibilidade e não se conforma com os regulamentos estabelecidos por outras pessoas. Acima de tudo é muito individual e faz o que lhe agrada sem se importar com costumes ou normas. O seu ambiente e as circunstâncias da sua vida podem mudar frequentemente e abruptamente.
A primeira coisa que os que têm Úrano na Casa 1, precisam fazer é ter a coragem de determinar por si mesmos a sua própria verdade. Se não há estrada, terão da construir. Extremamente originais e inventivas, estas pessoas oferecem novas visões e ideias provenientes dos seus diversos campos de interesse.
Obviamente, aqueles que têm Úrano neste posicionamento, desempenham melhor papéis de liderança, uma vez que eles simplesmente não podem concordar em ser seguidores. E também não devem fazê-lo, pois têm Úrano eminentemente individualista na Casa natural de Áries e de Marte.
Úrano associa-se geralmente com a eletricidade, e já que falamos de eletricidade, geralmente estas pessoas têm-na. É frequente que se lhes note nos olhos, na cara ou em redor do cabelo; há neles algo que estala e chispa.
Se Úrano está mal aspectado, é possível que sejam extremamente obstinados e irracionalmente discrepantes e que se deleitem em ser diferentes pelo mero prazer de o ser. Apesar de tudo isso, deve conceder-se-lhes grande liberdade individual para que possam encontrar-se a si mesmos.
A maioria de nós derivamos do nosso sentimento de identidade do fato de ser a esposa (o), a mãe, o filho, o chefe, o amante ou o que quer que seja – de alguém. Por outro lado, para os que têm Úrano na Casa 1, estas representações tradicionais e coletivas da identidade simplesmente não são suficientes.  
Há sempre algo melhor ou diferente que eles poderiam ser e, por conseguinte, têm grandes dificuldades para se incluir em qualquer sentimento definitivo de quem são. Para outros, esta condição de nativo tanto pode ser emocionante como dolorosamente irritante.
Basicamente, o que estas pessoas querem é que as deixem sozinhas para seguir em frente com o que querem fazer, sem que ninguém as incomode. Em qualquer caso, a tentativa de detê-las é inútil. Recusando-se a aderir a modalidades ou padrões de comportamento convencionais, rompem com a rapidez e limpeza de um laser, com qualquer coisa que seja para eles falsa ou sufocante. Esta atitude em certas ocasiões parece escandalosa a terceiros.
Se Úrano está próximo ao Ascendente, é provável que haja algo excecional no nascimento ou nos primeiros anos. Um caso de uma pessoa muito conhecida é o de Isaac Newton, nasceu prematuramente e todos acreditavam, naquela época, que não conseguiria sobreviver. Ele passou um tempo com um colarinho no pescoço, pois não podia segurar a cabeça como um bebé normal. Ele dizia, meio a brincar, que quando nasceu cabia num recipiente de 1 litro.
Outro caso, este extremo, é um que cita Howard Sasportas no seu livro “As Doze Casas”, é o de uma criança brasileira, com Úrano em Virgem na Casa 1 e grande parte de Aquário na Casa 6: nasceu com duas cabeças, cada uma delas comia e respirava em separado. Também comenta Sasportas de um menino nascido com Úrano na Casa 1 no Ascendente, que um dia depois do seu nascimento foi separado da sua mãe adolescente, para ser cedido em adoção. De uma maneira ou de outra, com Úrano na 1ª Casa a vida terá algo fora do comum.

3 comentários:

  1. Muito bom. Muito detalhista. Eu tenho urano na casa um. Realmente é assim mesmo.

    ResponderEliminar
  2. Unknown, grata pelas palavras. É sempre bom sentir que consegui transmitir os efeitos da astrologia ;))

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...