domingo, 13 de setembro de 2015

SOL EM TRÂNSITO EM ASPETO COM MERCÚRIO NATAL



Em Aspeto Positivo

Neste período o nosso estado intelectual é ótimo! A nossa energia psíquica está totalmente mobilizada, as nossas ideias são claras, os nossos pensamentos precisos e justos. Não há melhor período para aprender ou para levar a bom termo negociações delicadas, além de procurarmos encontrar os amigos, seja pessoalmente, por telefone ou carta.

Em Aspeto Dissonante

A nossa atividade mental pode ser excessiva, dispersando-se febrilmente. Este nervosismo pode trazer um desequilíbrio no nosso intelecto e no nosso físico.

Sol em Trânsito em Conjunção com Mercúrio Natal

As comunicações, as conversações, o enviar e receber mensagens e o cuidado das tarefas rotineiras que requerem clareza mental são importantes agora. Este é um bom momento para apresentar as suas ideias e pontos de vista aos outros, já que você expressa os seus pensamentos claramente embora não se encontre muito apto para escutar. Comprar, vender ou negociar são atividades que provavelmente se realizarão bem agora.

Sol em Trânsito em Sextil com Mercúrio Natal

Este é um momento em que você se expressa claramente e as conversações, negociações e comunicações de todo o tipo são cordiais e exitosas. Espere um ritmo rápido com numerosas transações, cartas, chamadas telefónicas, ou encargos que requerem clareza mental.

Sol em Trânsito em Trígono com Mercúrio Natal

Se você é um escritor, professor, estudante, ou está relacionado com algum trabalho intelectual, este é um momento positivo para si: as ideias fluem e é-lhe mais fácil do que o habitual expressar os seus pensamentos. Além disso, este é um bom momento para comprar, vender, negociar e para as comunicações de todo o tipo.

Sol em Trânsito em Quadratura com Mercúrio Natal

Um ritmo rápido com muitas cartas, chamadas telefónicas, encargos, encontros ou discussões estarão na sua agenda. Você pode sentir-se mentalmente inquieto, impaciente e ansioso para impor as suas próprias ideias. Além disso, pode surgir uma situação que lhe exija dizer o que vai na sua mente, tomar uma decisão, ou expressar claramente a sua opinião pessoal nalgum tema

Sol em Trânsito em Oposição com Mercúrio Natal

As conversações, negociações, encontros, respostas a cartas ou a chamadas telefónicas, e as comunicações de todo o tipo são atividades importantes agora. É provável uma discussão significativa ou um intercâmbio de informação. Este é um bom momento para escutar as opiniões de alguém que respeite.


4 comentários:

  1. Muito obrigada por esta contribuição. Só que ela não serve para os leigos. Mas para quem trabalha com Astrologia é genial. Agradeço!

    ResponderEliminar
  2. Unknown,
    Todos estes conceitos que deixo neste blog podem e devem ser aprofundados. São apenas ajudas para os que estudam astrologia, para os que começam a compreender o que acontece quando os planetas em trânsito estão em certas posições a fazer aspetos aos nossos planetas natais e até certas descrições de como reagimos ou somos com os planetas em certas Casas e Signos. Um bom astrólogo nunca se ficará só por estes conceitos que deixo aqui (no caso deste post), pois o conceito certo em cada posicionamento está lá, mas falta o resto. É muito importante, pois quem trabalha em astrologia tem de procurar, por exemplo neste caso, em que casa e em que Signo transitava o Sol e fazia qualquer um daqueles aspetos ao Mercúrio Natal e em que Signo e Casa é que este se situava no mapa da pessoa que estivéssemos a analisar. Portanto há conceitos mais ou menos definidos como palavras-chave mas depois há os outros bocadinhos que também vêm de outros conceitos e só assim podemos "acertar" como a maioria das pessoas dizem :)
    Aqui há uns anos, mesmo antes deste blog ter nascido, adorava encontrara sítios onde conseguisse tirar mais significados. Hoje, continuo e continuarei a estudar. Não tem fim, mas neste blog vou deixando alguns textos.
    Grata pela visita.

    Adelaide Figueiredo

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...