quinta-feira, 20 de março de 2014

A LUA NATAL NA CASA 3



Enquanto que o Sol na Casa 3 entra em cena e quer impressionar o seu ambiente, a Lua nesta casa reflete o seu meio ambiente e deixa-se configurar por ele.
As pessoas com este posicionamento, têm uma capacidade de sentir o que os outros estão pensando. Experimentam certa dificuldade para distinguir entre os seus pensamentos e os de quem os rodeia. Em certas ocasiões, é provável que creiam ser objetivos e racionais, quando na realidade, estão reagindo sobre a base de algum complexo emocional.
As diversas situações apresentam-se-lhes tingidas pelo seu estado de ânimo e a sua sensibilidade. Se estão num estado anímico positivo interpretarão tudo de uma forma positiva. Se se sentem rabugentos e vulneráveis, interpretarão de maneira muito diferente a mesma circunstância.
São imaginativos e têm geralmente memória retentiva. O Sol na Casa 3 acredita que o conhecimento é poder, a Lua na Casa 3 está ávida de conhecimento pela segurança que significa saber verdadeiramente como funciona algo.
Como a Lua está associada com as influências do passado, pode haver nestas pessoas uma fascinação por temas tais como a arqueologia, a genealogia e a história.
Este posicionamento dá certa adaptabilidade aos ambientes em mudança mas é provável que a mente divague ou flutue entre um interesse e outro. Vale a pena estudar a relação com os irmãos e especialmente com os familiares femininos, ou sejam, irmãs, tias ou primas, em busca de indícios da estrutura psicológica de quem tem este posicionamento.
É provável que estas pessoas procurem consolo e segurança através de um irmão ou familiar, ou talvez tenham tido que fazer de mãe de outras crianças durante os seus anos de crescimento. Também pode ser que a relação com a mãe se dê de forma mais parecida com uma relação de uma irmã mais velha do que com uma mãe.
Serão muito conhecidos no seu bairro e desempenharão um papel importante entre os seus vizinhos e parentes.
Esta posição confere um certo grau de talento para escrever. A menos que a Lua esteja num signo de Ar (Gémeos, Balança ou Aquário), é provável que os escritos transmitam emoções profundamente sentidas ou descrevam recordações ou vivências pessoais. São muito imaginativos e intuitivos. Se se dedicarem à escrita de periódicos e publicidade, poderão chegar a ter muito êxito.
Um orador  que tenha a Lua Natal na Casa 3, pode ser capaz de comover os sentimentos do seu público. Aos professores este posicionamento dá-lhes a capacidade de se relacionarem com as necessidades e os sentimentos mais profundos dos estudantes.
São muito inquietos e isso leva-os a viajar muito e a conectarem-se com as pessoas à sua volta. Não suportam a rotina e a sua mente cambiante e curiosa mantem estes indivíduos em contínuo movimento.
A Lua nesta casa também ocasiona mudança nos estudos, mudanças de escola e falta de concentração.
Podem ser muito sonhadores, românticos e imaginativos mas, a sua mente se escapará com rapidez daqueles temas aborrecidos e demasiado abstratos.
Muitas vezes, tomam decisões exclusivamente por razões emocionais ou pessoais, devido a que alguma coisa "os faz sentir bem" ou porque sempre o fizeram de uma determinada maneira e se sentem desconfortáveis mudá-la. Mesmo quando acham que estão sendo racionais, os seus preconceitos, intuições e sentimentos influenciam muito os seus pensamentos. Sentem-se cómodos falando sobre sentimentos e assuntos pessoais, e compartilhando confidências que permitem que os outros lhes expressem os seus próprios sentimentos internos. Têm uma boa visão psicológica sobre os outros.
Como já ficou dito  atrás, este é um bom posicionamento para a Lua no que diz respeito à capacidade de falar sobre os problemas emocionais. Apenas uma quadratura ou uma oposição de Saturno ou Plutão poderá inibir isto, ou se a Lua estiver no signo de Escorpião, poderá bloquear sentimentos e assim causar problemas ao indivíduo com a Lua na Casa 3.


1 comentário:

  1. Oieee..

    A Lua em Leão, na casa 03, em quadratura com Saturno e Marte em Escorpião na casa 06, junto com Plutão em Libra, porém, formando sextil com Quíron e Nodo Norte em Gêmeos, na casa 01.
    Eitaa...que tem horas que fico perdida, kkkk
    Posicionamentos desafiantes.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...