sábado, 10 de agosto de 2013

OS SIGNOS CARDINAIS


Os signos cardinais são: ÁRIES - CÂNCER - LIBRA - CAPRICÓRNIO

Os signos cardinais descrevem pessoas ativas física ou psicologicamente, frequentemente nos dois planos, estão em constante movimento, sem repouso, sempre em busca de empresas e aventuras. Audazes, temerárias, abrem o seu caminho na vida.
A esta categoria correspondem os pioneiros, os inovadores, os vanguardistas; pessoas que querem ocupar cargos importantes e exercer a sua autoridade sobre os outros. A maioria dos planetas em signos cardinais fará o indivíduo generoso, impulsivo, apto para atuar mas também para mudar com rapidez. O indivíduo não possui a perseverança oferecida pelos signos fixos, mas pode trabalhar muito depressa e realizar muitas coisas em pouco tempo. Tentará forçar os acontecimentos e as circunstâncias, em vez de adaptar-se a elas como faz o protótipo dos signos mutáveis. No entanto, carece de perseverança, não sabendo obcecar-se perante um obstáculo e vencê-lo por uma ação persistente ou uma resistência obstinada como o faz o indivíduo dos signos fixos.
As pessoas influenciadas pelos signos cardinais têm tanta facilidade para amar como para detestar, criam com a mesma prontidão amigos como inimigos e vivem ruturas bruscas.
A atividade é a chave da sua natureza em qualquer direção, seja esta prática, emocional ou intelectual e tanto seja boa ou má.
Os seus principais defeitos são a falta de paciência e de perseverança, a precipitação excessiva, a tendência às mudanças bruscas e sem razão e por vezes ao desejo exagerado de atrair sobra si a atenção pública.

Entre os signos cardinais, é sobretudo Áries o que tem as características mais marcantes. 

4 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...