domingo, 21 de abril de 2013

INTERPRETAÇÃO DOS ASPETOS NO MAPA NATAL - PARTE 4



VÉNUS

Os aspetos de Vénus, bem como o signo e as casas regidas por ele, indicam os setores da vida mais fortemente influenciados pelo desejo de companheirismo. Revelam também de que maneira o amor se manifesta numa relação pessoal e as tendências estéticas ou artísticas. Indicam ainda as áreas em que existe habilidade ou dificuldade para se relacionar intimamente com outras pessoas; como e em que áreas se expressam os impulsos sociais, românticos e sexuais; e onde os indivíduos prestam serviço ou se entregam com amor, alegria e harmonia.
A força de Vénus num mapa indica a capacidade para criar beleza, harmonia e prosperidade material, assim como para atrair as pessoas e as coisas que os indivíduos amam e desejam possuir. Quando Vénus está sob tensão, surgem problemas relacionados com o comportamento social e com o desejo de gratificação dos indivíduos.
No mapa de pessoas do sexo masculino, Vénus e os fatores que o afetam indicam o tipo de mulher que os indivíduos desejam atrair. No mapa de pessoas do sexo feminino, significa o que uma mulher fará por um homem.

ASPETOS DE VÉNUS

CONJUNÇÕES
As conjunções de Vénus indicam uma expressão elevada das tendências sociais, românticas e estéticas do indivíduo. A delicadeza e a graça com que expressa as suas emoções atraem os outros, especialmente o sexo oposto. Ele sente grande empatia emocional. A sua tranquilidade e sensibilidade de expressão estendem-se aos assuntos regidos pelo planeta ou planetas que formam a conjunção com Vénus nas casas e signos em que ocorre a conjunção e nas casas e signos que Vénus rege.

SEXTIS
Os sextis de Vénus indicam oportunidade para o desenvolvimento de qualidades estéticas e sociais relacionadas aos assuntos regidos pelos planetas, casas e signos envolvidos. A expressão estética e emocional pode ser refinada, e os afetos desenvolvem-se nas áreas regidas pelos signos e casas ocupados e regidos por Vénus e pelo planeta que forma o sextil.

QUADRATURAS
As quadraturas de Vénus indicam dificuldades nos relacionamentos sociais e na satisfação emocional. O indivíduo tende a ter experiências infelizes ou insatisfatórias no amor e no romance. Com frequência não possui subtileza e bom gosto em questões estéticas.
Também pode ser autoindulgente e sensual ou bloquear as suas emoções - especialmente se Saturno formar a quadratura.
Todos os assuntos regidos pelos planetas que formam a quadratura com Vénus, bem como pelos signos e casas ocupados e regidos por estes planetas, irão ser afetados por algum tipo de dificuldade emocional ou social.

TRÍGONOS
Os trígonos de Vénus indicam expressão alegre, criativa, romântica e artística. Eles favorecem a felicidade no amor e no romance e a popularidade; indicam beleza e maneiras graciosas.
O indivíduo atrai a ajuda de pessoas do tipo regido pelo planeta ou planetas que formam o trígono. Por sua vez, o indivíduo geralmente possui um efeito tranquilizante e apaziguador sobre os outros.
Estes aspetos são fortes indicadores de talento artístico ou musical.
Os planetas envolvidos no trígono indicam as áreas afetadas; as áreas que trazem benefício também serão mostradas pelos signos e casas que os planetas e Vénus ocupam e regem.

OPOSIÇÕES
As oposições de Vénus indicam problemas de relacionamento nas esferas emocional, conjugal e romântica. O indivíduo provavelmente é muito sensível e exige muita gratificação emocional, embora negligencie esta mesma consideração aos outros. Como esta atitude leva à desilusão e à infelicidade, o indivíduo precisa considerar os outros tanto quanto a si mesmo.
As áreas envolvidas estão indicadas pelos signos e casas ocupados e regidos por Vénus e pelos planetas em oposição e pelos assuntos naturalmente  regidos pelos planetas que estão em oposição a Vénus.

                                                                                                                                                                                      


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...