terça-feira, 15 de janeiro de 2013

SATURNO EM TRÂNSITO EM CONJUNÇÃO COM O ASCENDENTE




Vou falar de um dos trânsitos mais importantes das nossas vidas - Saturno quando transita fazendo conjunção pelo Ascendente. É um trânsito longo, dura mais ou menos 2 anos, pois Saturno neste espaço de tempo estará  retrógrado 2 vezes pelo menos.
Neste espaço de tempo encontra-se reflexivo, introspetivo e sinceramente interessado nas suas responsabilidades e compromissos.
Toma decisões importantes que afetam o curso da sua vida. Este é um período extremamente importante no amadurecimento rápido. Poderá sentir que alguns dos seus hábitos são remanescentes da sua adolescência e encontra-se pronto (a) para se desprender deles. Esta mudança na sua atitude e nas suas perspetivas de vida significa que corta com muitos hábitos e interesses velhos. Agora está levando  a vida mais seriamente e age de forma mais responsável.
Neste momento não se encontra nem sociável nem jovial. Os outros vêm-no (a) como arrogante e indiferente em relação a eles. Eles sentem a mudança na sua atitude perante a vida e um sentimento de distância desenvolve-se entre você e os outros. Poderá sentir-se muito solitário (a) e pensar que poucas pessoas o (a) compreendem. Este sentimento surge porque as suas atitude estão mudando. Na verdade, você não se encontra tão indiferente como pensa; a única coisa que acontece, é que as suas atitudes e interesses estão mudando e tornando-se diferentes daquelas mantidas pelos seus velhos amigos e conhecidos.
Todo o género de grandes alterações podem ocorrer neste período. A deslocação, talvez seja um dos mais comuns. A terminação de velhas amizades e a formação de outras novas também ocorre. Uma mudança de trabalho ou o começo de um novo interesse poderá ocorrer.
Poderá seriamente decidir perseguir uma área que foi sempre do seu interesse, mas que nunca se decidiu a iniciar. Uma decisão deste tipo geralmente proporciona excelentes resultados a largo prazo, desde que continue a sua dedicação durante uma larga fase de treinamento, necessária para desenvolver a destreza. Nesta altura da sua vida você quer fazer as coisas que realmente têm sentido e é por essa razão que provavelmente voltará aos seus mais profundos talentos e tendências naturais em vez de perseguir objetivos baseados em pressões sociais ou familiares, ou por benefícios económicos. Se esteve descuidando os seus talentos e habilidades inatas, agora desenvolverá uma atitude de "melhor tarde do que nunca" e começará a usar esses recursos. Agora pode ver a importância de fazer coisas que têm mais sentido, mesmo quando as recompensas palpáveis não chegam de imediato. É de se esperar que esta realização não desaparecerá quando esta influência astrológica terminar.
Os relacionamentos válidos não sofrerão grandes abalos, mas os que não o forem romper-se-ão completamente agora. Você estará tentando livrar-se de tudo que não for necessário ou benéfico a seu desenvolvimento nos próximos anos. Os relacionamentos difíceis e complicados serão provavelmente descartados.
Procure não construir uma barreira entre você e os outros, pois há um grande risco disso acontecer agora. Caso se isole das pessoas desnecessariamente, acabará ficando só e deprimido (a). As pessoas que fazem parte de seu quotidiano serão muito importantes neste momento, principalmente porque você provavelmente excluirá as que não fazem parte dele. Talvez encontre em pessoas mais velhas o entendimento e a perceção de que precisa agora.
Pode ter problemas com pessoas de idade, que o preocupem muito e tragam muitas responsabilidades.
A sua vitalidade física vai cair bastante. Você sentir-se-á muito desanimado (a) e cansado (a). Vai ter a impressão de estar carregando o mundo às costas. Não se sobrecarregue de atividades, pois a sua saúde vai ressentir-se. Pode ter problemas de coluna ou nos joelhos. A pele, os dentes e os cabelos estarão mais fracos. Cuidado com a sua alimentação, pois estará passando por um período em que o organismo tende a criar cristalizações, como artrite, pedras nos rins ou na vesícula. Passeie e saia da rotina. 



8 comentários:

  1. Boa noite eu sou a Catarina,fico viajando na sua escrita, tão profunda simples e verdadeira...cada palavra que escreve faz todo o sentido....parabéns suas palavras são inspiradoras!

    ResponderEliminar
  2. Cattflor, grata por tanta gentileza. Gosto muito de astrologia e vou deixando aqui alguns textos para ajudar outras pessoas que também gostam de pesquisar, aprender e analisar-se com as dicas que deixo.

    Muito obrigada.

    Adelaide Figueiredo

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Boa noite, meu nome é Ricardo. Muito Obrigado, pois estarei atento a este trânsito a partir de 19 de dezembro de 2017.É bom prevenir,rsrs

    ResponderEliminar
  5. Ótimo texto! Nada a reclamar, só acrescentar!! Tô passando por essa conjunção já faz alguns meses (Saturno ficou retrógrado na 1, passou o ascendente, entrou na 12 e agora tá tudo de novo, só que movimento direto). E vou confessar, está sendo tudo do jeito que tá escrito. O mais interessante, é que em poucos meses é meu aniversário, e na minha Revolução Solar vou ter o bendito conjunto ao sol, em capricórnio, na 6a (sobrepondo o natal eles caem na 1a). Gostaria de saber a sua opinião sobre isso, meio que já tenho a minha formada, mas é sempre bom saber de outros! Conheci o blog agora e já quero me aprofundar nele hahaha
    Muito obrigado!!!

    ResponderEliminar
  6. Ah eu não to preparado não, fica na tua saturno

    ResponderEliminar
  7. Olá, achei muito interessante o texto. Saturno está em conjunção com meu ascendente, porém também tenho lilith conjunta, gostaria muito de saber como isso poderia repercutir...
    Além disso Plutão está conjunto com meu nodo lunar norte na casa 1.
    O sentimento que tenho é de solidão e inadequação (principalmente no trabalho). Precisava muito de alguns conselhos rs!

    ResponderEliminar
  8. Estou passando por esse trânsito desde março, o Sarurnão deixou o signo de Capricórnio e se ingressou em Aquário e o meu asc é Aquário

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...