quinta-feira, 21 de maio de 2009

COMEÇOS



Ano de 2004, tarde cinzenta de Inverno, dum dia que na minha memória já não tem data. Olho para o ecrã do computador à minha frente onde se encontra um baralho de cartas de Tarot.Penso o que me poderão dizer aquelas lâminas se carregar naquele botãozinho ali ao lado, depois de pensar numa pergunta?

Formulo a pergunta como me foi recomendado e clico.
A resposta aparece! Como é possível? Era mesmo aquilo que precisava para resolver a questão que pensei!?... Achei estranho mas interiorizei. Daí para a frente o baralho de cartas de Tarot funcionava a toda a hora, agora não virtual, mas, bem verdadeiro, ali nas minhas mãos. Foi uma busca sem ter fim. História, significados e leituras. No entanto, havia algo que me dizia que não devia parar por ali. Começava a reparar que uma grande parte dos autores se referiam ao simbolismo entre as lâminas e os astros. Cada lâmina tem o seu símbolo referente a um planeta ou a um elemento. Fui mais fundo na pesquisa. Agora pesquisava em dois canais – Tarot e Astrologia. Começo a ler Tarot aos amigos e familiares e eu sou a principal “cobaia”. Todos os dias é a primeira coisa que faço – tirar a carta do dia e meditar sobre ela. A astrologia começa a fascinar-me. Começo a intercalar uma coisa e outra. Ano de 2007 já quase no fim do Verão – encontro o site da Escola de Astrologia Nova-Lis.Para mim foi algo que traçou um rumo novo na minha vida. Tudo o que tinha pesquisado sobre astrologia, foi simplesmente ultrapassado nesta Escola. Encontrei tudo o que desejava. Para ser sincera (não se riam) imprimi todos os artigos que havia na altura disponíveis. Assim podia ler em qualquer altura ou em qualquer sítio. Fim de Março de 2008, vou pela primeira vez ver o Fórum da Escola. Nunca lá tinha entrado. O meu desejo era mesmo ver todos os artigos e só depois ver o resto. No Fórum havia o primeiro exercício sobre um senhor desconhecido. Lá fui dizendo o que sabia ou o que me parecia. Coisas de principiante, a medo e sem técnica nenhuma. Enfim, às apalpadelas. Desde dessa altura não parei mais, não sou capaz. A Astrologia sempre me fascinou desde muito jovem mas o tempo é curto para tudo. Afinal agora já estou mais livre e o clic aconteceu. Foi desde essa altura que comecei a frequentar o Blogue Cova do Urso do meu professor e amigo António Rosa. Foi ele, que me fez entrar na blogosfera e na Astrologia ainda mais profundamente. Não percebo nada destas coisas de informática mas graças ao António e à minha amiga Maria Paula do Blogue Bandarravet e à minha vontade de interagir com todos os amigos que fiz nestes meses, aqui estou com este humilde blogue Diálogos Astrais. Falaremos de astrologia, tarot e de outras coisas que me venham à cabeça. Irei publicando pequenos textos sobre as matérias que referi mais atrás, tentando divulgá-las se vocês tiverem paciência de me ler e também de comentar. Vamos pois dialogar. Para ilustrar este post coloquei aquele maravilhoso selo que o António há dias teve a generosidade de me oferecer com uma especial dedicatória. Esse selo serviu para dar o último empurrão que faltava para estar aqui escrevendo para todos vocês. Este Blogue tem mesmo coração. Gostava de pedir aos meus dois amigos Maria Paula e António Rosa se querem ser padrinhos do meu blogue.


Bem haja a Todos!



44 comentários:

  1. Bom dia amiga,

    ;-) Parece que tenho a honra de inaugurar os comentários!

    Não sou muito nova para Madrinha, lol???

    Pois é , pois é... Eu não te disse vezes sem conta que um dia irias ter teu blogue, a tua casinha cibernética, onde finalmente te vamos conhecer mais um pouco? (beber um chá e comer bolachas, também)

    Os diálogos astrais levar-nos ao a dialogar ao nível das cartas e dos planetas!!!!!!

    Vamos lá amiga, o primeiro passo está dado...
    SUCESSO e mais Sucesso, é o que te desejo!

    Tua amiga,agora madrinha, que gosta muito de ti!
    Beijo grande
    Estás cá dentro!!!!!!!!!!

    Começa a festa!!!!!!!!!!!

    (apaguei o comentário anterior, porque tinha erros)

    ResponderEliminar
  2. Adelaide

    WOW!!!!

    Sou o primeiro a comentar e ainda por cima para dewscobrir na última linha que sou o padrinho deste blogue, que aceito e agradeço.

    Isto é muito auspicioso, porque além de começar com ao selo acima que lhe dediquei há dias, quando ainda não tinha blogue. A sincronicidade é que hoje coloquei um post (Blogues incandescentes) com outro selo, onde o «Diálogos Astrais» é nomeado. Quando puder, vá buscá-lo, por favor.

    Grande caminhada a nossa na Astrologia. Tenho aprendido muito consigo, assim como tenho assistido à sua enorme evolução.

    Este seu blogue está muito bonito, catita (palavra que a Patrícia gosta). Muito obrigado pelo destaque da Escola Nova-Lis.

    Vamos dialogando.

    Muito sucesso, é o que desejo.

    Abraço

    António Rosa

    ResponderEliminar
  3. Erro meu, fui o segundo a comentar. A Maria Paula antecipou-se e bem.

    lol lol

    ResponderEliminar
  4. Blogue nascido no dia 21 Maio 2009, às 8:30, Lisboa, Portugal.

    Aqui fica um breve lamiré, que os amigos poderiam acrescengtar, se assim o entenderem:

    Este blogue nasceu sob a égide da comunicação com afecto: Sol em Gémeos e Ascendente em Câncer. Será um projecto meticuloso, muito organizado, onde se fará pesquisa e investigação (Saturno em Virgem) e a sua dona, em breve, dominará com modernidade e eficiência tudo o que disser respeito a estas coisas da internet (Úrano na 10).

    Estão destinados a este blogue grandes e enérgicos momentos, com iniciativas globais e abrangentes (Vénus e Marte em Áries/11), além de ter nascido com a vontade de ser o nº 1 dentro daquilo a que se propõe (Lua em Áries).

    Terá um peso importante na relação com os outros (Plutão na 7), desejando atingir alguma perfeição nas suas propostas de convívio.

    A espiritualidade será uma constante, além de uma cura pessoal (Júpiter, Quíron e Neptuno na casa 9). Uma cura que passará pelças questões da modernidade, dos amplos horizontes, por estarem em Aquário.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Maria Paula,

    Amiga e agora madrinha. Obrigada por tudo o que fizeste por mim e se este blogue está catita a ti o devo porque acredita que nem no ano 2050 ficaria como está:)

    Irei aprender estas coisinhas de blogues a pouco e pouco estou certa.

    Obrigada por teres aceite o meu pedido de seres madrinha, acredita que tenho a maior honra em te ter como tal e além disso uma honra e alegria muito maior em sermos amigas.

    Muito grata e beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Adelaide,

    Clique no seu «Seguidores» para entrar na lista e o Google poder reconhecê-la rapidamente, como dona deste blogue. :) A Era de Aquário é assim. Acontece o mesmo no Facebook.

    ResponderEliminar
  7. António,

    Que bom ter aceite ser padrinho deste humilde blogue. Nem calcula quanta honra e alegria me dá.

    Farei o possível por colocar aqui matéria que sirva para que todos aqueles que estudam ou que pesquisem como eu, matéria de astrologia e Tarot, encontrem alguma coisa. É sempre bom encontrarmos mais um bocadinho daquilo que procuramos.

    Quando diz que tem aprendido comigo, fez-me sorrir e ficar emocionada. Só lhe posso dizer que tenho sido eu a aprender consigo. Tenho a certeza que terá muito mais para me ensinar, quero dizer para nos ensinar.

    Vou de seguida buscar o selo e muito feliz fico por tal acontecer neste dia.

    Muito grata padrinho :)

    Abraço grande

    ResponderEliminar
  8. António,

    LOLOL A Mary Paula tinha de ser a 1ª. Não há um ditado que diz que primeiro são as senhoras :)

    Depois dois gemenianos com tanta pressa de comunicar e com Mercúrio Rex só pode dar isto LOL

    ResponderEliminar
  9. António,

    Mas que surpresa boa!!!!!!!!!!!!

    Isto de ter um astrólogo padrinho e tão rápido é mesmo um previlégio :)

    Muito obrigada e que as previsões se cumpram. Gostaria muito de que tudo o que leu nas estrelas como eu costumo dizer se cumprisse. Farei por isso.

    Grata

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Olá minha linda Adelaida

    Trago bolachas para acompanhar o Chá. Que casa linda e confortável e que belos sofás para os diálogos, estes não são verdes são roxos, mais intensos, mais profundos, lol

    Tu és Catita e este blog é Catita e também por isso mais tarde falaremos...;-)

    Gostei muito deste post de boas vindas, pois fiquei a conhecer um pouco mais de ti, coleguinhas há tanto tempo e agora posso conhecer-te melhor e aprender mais sobre a arte do Tarot e da Astrologia.

    Que este blog seja luz para ti.

    Beijinhos Grandes

    ResponderEliminar
  11. Samsara,

    Que bom ter-te aqui nos meus sofás roxos. Fico muito contente por teres vindo.
    Quanto a aprenderes, tens também muito para me ensinar e sabes que o tens feito e muito bem.

    Vamos às bolachas e ao chá que já estou com fome.:)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Samsara,

    Essa do não, teve piada. Já imagino a que te referes. Está tranquilita LOLLOL

    Beijos

    ResponderEliminar
  13. Adelaide seja bem-vinda e faço votos para que se divirta e que a evolução deste espaço a encha de orgulho e brio.

    ResponderEliminar
  14. Ana Cristina,

    Muito agradecida por ter vindo à minha casa.
    Farei os possíveis por me divertir, ser útil e também continuar a aprender consigo através do seu maravilhoso blogue que me tem dado muitos ensinamentos astrológicos.

    Beijos

    ResponderEliminar
  15. Olá Adelaide aqui estou eu a dar-lhe as boas vindas ao mundo da blogoesfera.Gostei muito de ler o primeiro de muitos e muitos posts.A casa está muito linda e o roxo está na moda, risos.Beijinhos.

    ResponderEliminar
  16. Maria de Fátima

    Fico muito contente por ter vindo. Ainda bem que gostou. Gosto muito desta côr. Acalma-me.

    beijos

    ResponderEliminar
  17. ;) Passei por aqui antes de abrir a clínica,

    A festa está bonita. E já merecias este dia há muito tempo.
    Não tarda, a Fada estará por aqui,com a marmita e o chocokid! A Sam já trouxe as bolachas...

    Beijo grande amiga e até logo

    ResponderEliminar
  18. Olaaa Adelaide!!!

    :-)))

    Que alegria ve-la com um click!
    Nao sabia que era hoje... Ooops! Muitos parabens! Para si nao eh preciso paciencia! Eu sempre estranhei que a Adelaide nao tivesse um espaco destes. Gosto muito de a ler e tenho muito gosto em ca estar!

    E se me permite uma critica, aqui vai ela: acho que estah a ser demasiado modesta ;-) Sempre que penso em si lembro-me do seu Plutao em Leao na 10 e a carta da Rainha com os leoes eh que ficava mesmo bem no cabecalho... :-)))

    Muitos parabens Rainha Adelaide!
    Beijos***de Fada

    PS: Venha buscar o selo You brighten the world! Nao tinha o seu email para lhe enviar!

    ResponderEliminar
  19. Olá Paula,

    Estamos na hora do lanche. A festa continua e cá estamos todos a confraternizar.
    Tráz mas é o champanhe que não tenho cá LOLOL.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Fada

    Tenho mesmo prazer em tê-la aqui.

    Quanto à modéstia, tenho consciência que os outros também sabem e que apenas me junto a eles para todos aprendermos. Estou muito feliz por estar com vocês aqui.

    Já agora parabéns pelo prémio da foto. Fui lá e acho que votei mas sinceramente fiquei na dúvida que aquilo tenha aceite o meu voto. LOLLOL (ignorância da minha parte)

    Irei buscar o selo e colocá-lo.

    Beijos

    ResponderEliminar
  21. Adelaide,
    Seja bem-vinda à blogosfera.
    E não se preocupe em tropeçar um pouco... faz parte. Eu já me acostumei :))
    Obrigada pela inclusão do monólogo à sua lista.
    Estarei aqui sempre.
    Tarot e astrologia são coisas sérias!

    Um abraço fraterno,

    ResponderEliminar
  22. Olá

    Ouvi dizer que já havia Champanhe, lol
    Aqui estou eu para mais "combíbio".
    Tens lá o te selinho Adelaide.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Adriana,

    Muito grata por estar aqui.

    Gosto muito do seu blogue.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  24. Samsara,

    Vamos lá a mais uma taça que o dia está a acabar.Se fizer mal vamos dormir e amanhã estamos finas LOLol.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Olá Adelaide,

    Sou Isa Grou, muito prazer e seja muito bem vinda a blogosfera, viu!

    Já sou uma de suas seguidoras...
    Você sabia que temos muitos amigos virtuais em comum?
    Muito obrigada de me incluir na sua lista de links.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  26. Olá Adelaide para colocar os selos na barra lateral do blogue faz assim:
    1-Tem de guardar os selos no seu computador
    2-Vai ao seu blogue à secção do Esquema
    3-Carrega na tecla que diz Adicionar uma miniaplicação
    4-Depois clica em Imagem
    5-A seguir só tem que descarregar a imagem do selo a partir do seu computador
    6-Por fim clica em Guardar
    Espero ter ajudado.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  27. Que seja um dia bom, depois da grande festa de ontem.

    Um futuro risonho.

    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
  28. Olá Isa

    Seja bem-vinda. Sinto-me honrada com a sua companhia.

    Muito obrigada.

    Beijo

    ResponderEliminar
  29. Maria de Fátima

    Muito obrigada pela sua ajuda. É sempre bom ter ajudas destas, principalmente para mim que sei muito pouco destas configurações.

    Muito grata

    Beijos

    ResponderEliminar
  30. António,

    Muito obrigada pelo seu bom dia:)

    Estou trabalhando para uma nova postagem.

    Abraço

    ResponderEliminar
  31. Adelaide

    Já vi a sua cara nos seguidores. Tem 2 contas Google, é?

    Peço-lhe um favor: passe pelo meu blog e siga-me com essa conta nova. Pode ser?

    ResponderEliminar
  32. Adelaide

    Esqueci-me de dizer uma coisa: tenho visto que o Google nem sempre actualiza os registos antigos nos seguidores. No meu blogue, a sua conta antiga, ainda não dá acesso ao seu blog, nem aparece a fotografia.

    Por favor, peço-lhe muito: siga o meu blogue com a conta nova do Google; assim fica tudo certinho.

    Como conselho: eu faria isso em todos os blogues que segue e que aparecem na sua página de perfil. Dá trabalho, ma svai ficar em condições.

    Obrigado

    ResponderEliminar
  33. Olá Adelaide,

    Parabéns pelo blog!!! Sinto-o como uma casa de chá, confortável, com puffs e almofadas coloridas no chão, onde amigos conhecidos e ainda por conhecer se sentam, ouvem, partilham e aprendem na luz e no amor!

    Obrigada por iluminar mais um cantinho da blogosfera!!!

    desejos de muito sucesso e bjs de luz!!!
    Marta

    ResponderEliminar
  34. Marta,

    Ainda bem que se sente confortável. Brevemente sairá outro post. As primeiras arrumações é que custam mais:))

    Grata por ter vido

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  35. Adelaide

    Veja o exemplo do que digo que o Google não actualiza os registos iniciais dos seguidores:

    http://momentosrecortados.blogspot.com

    Aqui é fácil de ver o que quero dizer: aparece a nova conta com foto e o linque deste seu blogue e a antiga mantém-se sem foto e, claro, sem link.

    ResponderEliminar
  36. António,

    Não há hipótese de eliminar as minhas fotos no meu próprio seguidor?
    Eu estou com problrmas em abrir o blog e não consigo ir aos que coloquei a foto nos seguidores é o caso do seu, da Fada e dos momentos recortados.
    Estou em crer como há cruzamento ele não abre. Digo eu.
    Para chegar a esta mensagem vi-me grega. Aparece que a Internet não abre o blogue. Depois faço ok volto para trás e lá consigo entrar.
    O resto está tudo a funcionar bem e o computador tambem.

    Mercúrio Rx

    Desculpe tanto incómodo

    Abraço

    ResponderEliminar
  37. Ola Adelaide, eu tambem andei com dificuldades tecnicas em entrar no meu proprio blog, no do Antonio, em todos os que entrei de 3a para 4a feira, aquela noite em que o Antonio "fechou" o proprio blog :-) Pode ser geral. Desfragmentei o disco ha bocado e ficou melhor.
    Haja Fe!
    Bom de semana e beijo*de Fada

    ResponderEliminar
  38. Fada,

    Já passou por aqui o Mercúrio Rex mas já está bom. Dei-lhe uma vassourada e foi fazer partidas para outro sítio :)
    Até pensei que tinha sido eu que tinha feito algo mal LOL

    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  39. Marise Catrine,

    Grata pela sua visita.

    Bom fim de semana.

    Beijos

    ResponderEliminar
  40. Olá Adelaide!
    Li um por um dos comentários...
    Afinal cheguei ...atrasada mas cheguei!
    Parabéns amiga...está bonito o seu cantinho com sofás violetas!
    Como a Sam e a Maria Paula comeram todas as bolachas, tomaram o chá e a champagne, eu trago uma caixa de bombons de chocolate recheados de amor!
    Sucesso sempre!!!
    Um beijo grande.
    Astrid

    ResponderEliminar
  41. Astrid,

    Sinto-me muito feliz por ter vindo à minha casa. Houve de facto uma grande festa feita pelos nossos amigos que temos em comum. Senti a sua falta mas tenho a certeza que se não esteve foi porque não conseguiu.
    Obrigada pela caixa de bombons com um recheio muito bom, não me esquecerei do sabor :)
    Grata por tudo.

    Beijos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...