domingo, 31 de maio de 2009
OS ELEMENTOS - AR
quinta-feira, 28 de maio de 2009
OS ELEMENTOS - TERRA

Vou hoje falar do ELEMENTO TERRA. Para os que não conhecem nada sobre OS ELEMENTOS, será talvez mais fácil ver ELEMENTO - FOGO e depois continuar neste.
quarta-feira, 27 de maio de 2009
PARABÉNS

PARABÉNS
Dedico este post à minha amiga Maria Paula do Blogue BANDARRAVET, que completa hoje mais um aniversário.
Desejo-te muitas venturas e que todos os teus sonhos se convertam em realidade e que de hoje a um ano estejamos de novo aqui para comemorar.
Vou dedicar-te um poema de Natália Correia do qual gosto muito:
CREIO NOS ANJOS QUE ANDAM PELO MUNDO
Creio nos anjos que andam pelo mundo,
creio na deusa com olhos de diamantes,
creio em amores lunares com piano ao fundo,
creio mas lendas, nas fadas, nos atlantes;
creio num engenho que falta mais fecundo
de harmonizar as partes dissonantes,
creio que tudo é eterno nun segundo,
creio num céu futuro que houve dantes,
creio nos deuses de um astral mais puro,
na flor humilde que se encosta ao muro,
creio na carne que enfeitiça o além,
creio no incrível, nas coisas assombrosas,
na ocupação do mundo pelas rosas,
creio que o amor tem asas de ouro. Amém.
UM DIA MUITO FELIZ
sábado, 23 de maio de 2009
OS ELEMENTOS - FOGO

Os QUATRO ELEMENTOS da Natureza são : FOGO, TERRA, AR E ÁGUA.


Faz-nos pensar no orgulho, no fogo interior que está instalado permanentemente e que não quer extinguir-se.
EXCESSO DO ELEMENTO FOGO - Neste caso podemos encontrar no indivíduo, estados como a impetuosidade, a falta de controlo, a impaciência exagerada, o espírito conflituoso e a pouca sensibilidade perante os outros.
O FOGO é o elemento que provoca no indivíduo, o convencimento de que ele é o detentor de uma verdade inquestionável - será portanto pretensioso e arrogante.
quinta-feira, 21 de maio de 2009
COMEÇOS

Formulo a pergunta como me foi recomendado e clico. A resposta aparece! Como é possível? Era mesmo aquilo que precisava para resolver a questão que pensei!?... Achei estranho mas interiorizei. Daí para a frente o baralho de cartas de Tarot funcionava a toda a hora, agora não virtual, mas, bem verdadeiro, ali nas minhas mãos. Foi uma busca sem ter fim. História, significados e leituras. No entanto, havia algo que me dizia que não devia parar por ali. Começava a reparar que uma grande parte dos autores se referiam ao simbolismo entre as lâminas e os astros. Cada lâmina tem o seu símbolo referente a um planeta ou a um elemento. Fui mais fundo na pesquisa. Agora pesquisava em dois canais – Tarot e Astrologia. Começo a ler Tarot aos amigos e familiares e eu sou a principal “cobaia”. Todos os dias é a primeira coisa que faço – tirar a carta do dia e meditar sobre ela. A astrologia começa a fascinar-me. Começo a intercalar uma coisa e outra. Ano de 2007 já quase no fim do Verão – encontro o site da Escola de Astrologia Nova-Lis.Para mim foi algo que traçou um rumo novo na minha vida. Tudo o que tinha pesquisado sobre astrologia, foi simplesmente ultrapassado nesta Escola. Encontrei tudo o que desejava. Para ser sincera (não se riam) imprimi todos os artigos que havia na altura disponíveis. Assim podia ler em qualquer altura ou em qualquer sítio. Fim de Março de 2008, vou pela primeira vez ver o Fórum da Escola. Nunca lá tinha entrado. O meu desejo era mesmo ver todos os artigos e só depois ver o resto. No Fórum havia o primeiro exercício sobre um senhor desconhecido. Lá fui dizendo o que sabia ou o que me parecia. Coisas de principiante, a medo e sem técnica nenhuma. Enfim, às apalpadelas. Desde dessa altura não parei mais, não sou capaz. A Astrologia sempre me fascinou desde muito jovem mas o tempo é curto para tudo. Afinal agora já estou mais livre e o clic aconteceu. Foi desde essa altura que comecei a frequentar o Blogue Cova do Urso do meu professor e amigo António Rosa. Foi ele, que me fez entrar na blogosfera e na Astrologia ainda mais profundamente. Não percebo nada destas coisas de informática mas graças ao António e à minha amiga Maria Paula do Blogue Bandarravet e à minha vontade de interagir com todos os amigos que fiz nestes meses, aqui estou com este humilde blogue Diálogos Astrais. Falaremos de astrologia, tarot e de outras coisas que me venham à cabeça. Irei publicando pequenos textos sobre as matérias que referi mais atrás, tentando divulgá-las se vocês tiverem paciência de me ler e também de comentar. Vamos pois dialogar. Para ilustrar este post coloquei aquele maravilhoso selo que o António há dias teve a generosidade de me oferecer com uma especial dedicatória. Esse selo serviu para dar o último empurrão que faltava para estar aqui escrevendo para todos vocês. Este Blogue tem mesmo coração. Gostava de pedir aos meus dois amigos Maria Paula e António Rosa se querem ser padrinhos do meu blogue.